quarta-feira, 9 de março de 2011

Smile - Fina Flor

Olá.
Tudo?
Tudo!
Quando eu era pequena... antes que venham piadas toscas deixem que corrija, quando eu era mais NOVINHA, lembro-me de que assistia na televisão ao programa do Jerry Lewis. Passava ao fim-de-semana e era nos tempos em que tinha que se achar piada a um fulano que usava próteses dentárias assustadoras, entortava os olhos e levava com tartes na cara enquanto gaguejava. Não haviaTV Cabo e quem não achava piada a esse tipo de coisa bem se lixava uma vez que não havia mais nada. Quer dizer, havia Monty Python em reprise mas dava de noite e nem sempre uma petiz conseguia convencer o núcleo familiar de que non-sense britânico construía o carácter.
- Mas o Jerry Lewis usava verniz nas unhas? Se não usava qual o propósito deste intro?
- Fazendo o favor de calarem a boca e lerem até ao fim que, que eu saiba, ainda sou eu quem manda nesta pirosca!!
Bom, uma coisa era semi non-sense nesse programa do Prof. Chanfrado. Aquilo era comédia da mais elementar com gente a cair, a coxear, capachinhos a voarem e tal e naquilo que eu considero um dos momentos mais bizarros da história das séries televisivas, acabava sempre com ele a cantar uma música: Smile. Era deprimente, desinflava o balão de quem até tinha rido um bocadinho com um gajo que dizia "Afonso" com a boca cheia de bolachas e, sinceramente, dava vontade de ir corta os pulsos. Sim, mesmo a uma gaiata de 6 ou 7 anos!
Era portanto o OPOSTO daquilo que uma música que se chama "sorri" deveria ser. Aquilo segue a lógica já batida de "um palhaço também chora" e realmente, PQP! Para já foi escrita por Charlie Chaplin (mamem lá com este suculento pedaço de trivia) e depois era cantada todas as semanas por um maluco que entortava os olhos para nosso deleite mas que, mais tarde vamos a saber, se tenta matar com uma pistola na boca e o diabo a sete! Smile, não é?? É o chamado "ri-te, ri-te! Quando souberes que a vaselina tem limalha de ferro até choras!" 
ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site
Fina Flor - Smile

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site
Não foi portanto com esta cançoneta em mente que a Fina Flor desenvolveu mais uma das suas gosmas para unhas. O Smile da Fina Flor faz parte da colecção Funny e, este sim, mete-nos um sorriso no rosto! Ele é um rosa muito aceso, neon. Como qualquer neon que se preze ele não tem alto brilho. Não é propositadamente fosco mas seca com um brilho muito baço, emborrachado. Na mesma achei um acabamento tão invulgar que resisti a enfiar-lhe a camadita de topcoat de que necessitaria para fazer tcha-nan. Usei três camadas porque, mais uma vezzz, como qualquer neon ele é meio fraco de cobertura. Com três camadas ainda se vê aquele risquinho da unha, mas fica bem aceitável. Ele seca depressa e não há dúvida que alegra a moral a qualquer um! Acho que se o Charlie Chaplin tivesse tido a felicidade de usar uma gosma destas nas unhas nunca que teria escrito algo de tão depressivo quanto isto:

Smile though your heart is aching
Smile even though it's breaking
When there are clouds in the sky, you'll get by
If you smile through your fear and sorrow
Smile and maybe tomorrow
You'll see the sun come shining through for you


Light up your face with gladness
Hide every trace of sadness
Although a tear may be ever so near
That's the time you must keep on trying
Smile, what's the use of crying?
You'll find that life is still worthwhile
If you just smile

No entanto preciso finalizar a dizer que a música é linda, choro sempre que ouço e que só vale na versão do Nat King Cole! Agora vá, Smile! You're on Candid Camera!

9 comentários:

Tulipinha disse...

Me ha gustado muchissimo este fina flor, gosto destes rosas assim bem intensos, ao contrário detesto os rosas deslavados, para andar com as unhas deslavadas não as pinto né.

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Linda essa cor, adorei!

Margareth Gervason disse...

Linda esta cor, semana passada eu ia na fabrica da FF, em Belo Horizonte, mas não deu tempo pq ficava num bairro longe de onde eu estava...#Pena
Porque lançaram uma coleção nova e eu ia compra-la!

Beijos coloridos!

Margareth Gervason disse...

Vende minha quelida, vou te passar o tel e o endereço.
Como fiquei num hotel perto do BH Shopx não tive tempo de ir até lá que ficava longe.
Mas vendem e só pode comprar$R50,00 no mínino e a R$2,00 cada ( que fica mais barato que nas lojas) a coleção Drink já estava lá disponivel mas nas lojas não.
Moro em Minas e na minha cidade com mais de 600 mil/hab não tem FF!!! PODE???
Beijos coloridos eu volto com as informações pera...

Margareth Gervason disse...

olha meu email que recebi quando estava indo pra lá!

Nos estamos no bairro saudade.
Rua-padre julio maria n°257
bem pertino do cemiterio da saudade(pecimo ponto de referencia né).
Estamos a um quarteirão de distancia ao lado do cemiterio.
Um pouco distante do bh shopping,mas nada que de carro rapidim chega aqui.
Estarei aqui até as 17:00,mas tera que vir com tempo porque os produtos não ficam comigo e sim em outro predio aqui perto,mas terá que passar por mim primeiro entende.

Nos estamos no bairro saudade.
Rua-padre julio maria n°257
bem pertino do cemiterio da saudade(pecimo ponto de referencia né).
Estamos a um quarteirão de distancia ao lado do cemiterio.
Um pouco distante do bh shopping,mas nada que de carro rapidim chega aqui.
Estarei aqui até as 17:00,mas tera que vir com tempo porque os produtos não ficam comigo e sim em outro predio aqui perto,mas terá que passar por mim primeiro entende.Nos estamos no bairro saudade.
Rua-padre julio maria n°257
bem pertino do cemiterio da saudade(pecimo ponto de referencia né).
Estamos a um quarteirão de distancia ao lado do cemiterio.
Um pouco distante do bh shopping,mas nada que de carro rapidim chega aqui.
Estarei aqui até as 17:00,mas tera que vir com tempo porque os produtos não ficam comigo e sim em outro predio aqui perto,mas terá que passar por mim primeiro entende.
TELEMARKETING
Fina Flor Cosméticos Ltda.
(31) 3468 6662
www.finaflorcosmeticos.com.br

Espero ter ajudado!!

beijos coloridos!

Fernanda disse...

Eu amei essa cor!!!
Apesar de não gostar de neons...

http://fantasticomundodananda.blogspot.com
http://noticiasdevinicius.blogspot.com

Margareth Gervason disse...

Desculpa eu colei 2x..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é a idade.
Olha eu voltei para falar que amo esta música ( pq só agora consegui baixar o video) é da minha infância, pronto agora #falei, vc sabe minha idade!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos coloridos!

Andressa disse...

Smiiiiiiile, whaaaaaat's the use of crying?

:)

Georgia disse...

Cor muito bonita!
Beijos
http://gpolish.blogspot.com