terça-feira, 29 de março de 2011

38 - Carlo di Roma

Olá.
Tudo?
Tudo!
Sabem massa guisada com frango? Bolo de chocolate? Hamburgueres com batata frita? A chamada comfort food? Aquilo a que a gente recorre quando precisamos sentir aquele calorzinho no peito, aquele aconchego de algo que nos é familiar, querido e seguro? Pois tal como na comida, há também toluenos que nos podem passar essa sensação. No meu caso esse tolueno é o 38 da Carlo di Roma. Mas 38 é um nome tão impessoal e ele é tão carismático que será para sempre conhecido por "o verde da Carlo di Roma". Ora o Verde é um menino que ditou toda uma revolução no mundo das gosmas e que me fez amar mais ainda este fantástico mundo dos proto-cancros coloridos. A Chanel teve a ideia peregrina de criar uma gosma chamada "Jade" numa altura em que era impensável ter as unhas da cor de lesmas ranhosas. Mas a verdade é que esse mesmo ranho tornou-se sinónimo de classe, de luxo, de gramour... e eu, bebé gulosa que sou, desde logo se me encanei pelo Jade e sonhei possui-lo... tarefa impossivel uma vez que nas lojas nem vê-lo. Houve fila quilométrica de pedidos dele na Chanel e esses sacanas deram-se ao luxo de fazer um-dó-li-tá nos pedidos e decidir quem seria a feliz contemplada e quem teria que pintar as unhas de cor-de-rosa e imaginar que aquilo era verde, tal como o pobre que come pescada a tentar sentir o gosto de lagosta. Snif... deprimi. Mas quem veio ao meu auxilio que nem Super-Homem mas sem as cuecas por fora das calças?? A Carlo di Roma! Sem que eu sequer me atrevesse a sonhar com isso, eis que eles surgem da penumbra erguendo em suas mãos corporativas um frasco do mais puro elixir da felicidade! O seu verde!
Carlo di Roma - 38









Ahhhhh.... três camadas sem stress nenhum. Secagem maravilhosa, um brilho divino. Esta gosma tem a particulariedade de ficar com um look etéreo, leve, delicado... fresco. Não me venham cá com palhetas porque eu também tenho todos esses verdes que vocês possam estar para aí a cogitar para formarem uma comparação e eu digo-vos: nenhum se compara! Nem o Jade da BU, nem o Absinto da Colorama, muito menos o Menta da Risqué, o I Sea You da Catrice nem pensar, bláblábláwhiskassaquetas, este Verde é ÚNICO!
E sempre que a bebé está desiludida com a vida cruel, sempre que preciso de um cutchicutchi de consolo, sempre que o bicho-papão da peida gorda, do cabelo frizado, da borbulha menstrual estica a sua feia cabeça pela fresta da minha mente para me atormentar e deitar por terra a minha pobre auto-estima, basta espalhar este bálsamo cancerígeno nas unhas para que tudo volte para o seu lugar. No caso da Carlo di Roma é bem verdade que verde é cor de esperança. Esperança numa unha mais féxium que faça o sol brilhar de novo.

10 comentários:

Margareth Gervason disse...

Realmente os verdes são dificieis, mas este está no ponto, lindo, calmo e um verde idela!
Adorei tb!!

Beijos coloridos!

Ana disse...

MEU REINO POR ESTE VERDE! Que coisa mais linda, eu sou a louca dos verdes, amoo, amo, amo e amo!!!!!

Ana Rita disse...

esse verde é lindo!!!!

vanessa.ricci disse...

LINDO, ALIÁS VC SABE DA MINHA PAIXÃO PELOS CARLO DI ROMA!!!

coisas da Ale disse...

Aff , nunca tive um CArlo Di Roma pra saber se gossgto ou não, kkkkkkkkk mas do verde gostei, kkkkkkkkk quem sabe um dia não começo usar estes bebezinhos , meu marido ta sempre jogando na mega.

Unknown disse...

mandei te um mail

Maria Death disse...

esse verde é lindooooooooooooooooooooo *.*

Nil Santos disse...

Muitoo lindoo pareçi com o jade da big universo aqui do brasil bjim ;.)

www.unhasarteseestilos.blogspot.com

Michèle Moda na Mão disse...

que divindade

Marta Azevedo disse...

Eu tenho este carlitos e é lindooooooooooo!!!