Tudo?
Tudo!
Se há coisa que enternece aqui a bebé não é o sorriso na face de uma criança, não é o sol a nascer anunciando um novo dia, não é um cãozinho-bebé a brincar, não é a ternura das mão velhinhas de uma avó... não! É sapatos! Há lá coisa que aqueça mais o coração do que aquele cheirinho a pele nova, o brilho reluzente de uma bem posicionada fivela, o cloct-cloct de umas capas novas a bater no empedrado das calçadas... ahhh... tem que se ser uma besta enrustecida para não sentir um calorzinho no peito perante a nobreza de um bom sapato!

Agora, sapatuchos vermelhos brilhussos?? Ah, isso é outra conversa! Quero, quero e QUERO!!
![]() |
Sancion Angel - Dorothy |










Ora bem, a Sancion Angel pegou na deixa e deu o nome de Dorothy à sua gosma vermelha, daquela colecção que já sabemos bem que blábláblá nada de holografismo e nãoseioquê. E sim, o nome assenta-lhe que nem uma luva, embora falemos de sapatos.
Eu nutri a doce ilusão de que esta gosma holografaria mais do que as outras, vá-se-lá saber porquê! Escusado será dizer que me enganei redondamente. Mas pronto, usa-se, vá! Agora é bater com os sapatos três vezes, fechar os olhos e dizer bem alto "não há lugar com a nossa casinha!", quem sabe assim as coisas entrem nos eixos e todo um arco-íris se nos brilhe na unhaca. Se não lá vaos nós, estrada amarela afora, p'ra falar com o Feitiçeiro (que a mim ninguém me tira que é gay! Vão lá ver isso e digam qualquer coisinha).