sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

14 - Ylin

Olá.
Tudo?
Tudo!
Já mencionei aqui a minha parceria com a Born Pretty, certo? Falei também de como eu sofro de uma estranha bipolaridade que me perturba o pensamento. Por um lado tenho aquela coisa da gratidão pelos parceiros que me escolhem, por outro tenho o imperativo moral de dizer a mais crua, dura, hedionda verdade acerca dos produtos, se for caso disso.
Bom, nesse enquadramento é, como devem calcular, sempre um alívio quando o produto é bom.
Quando se me foi dado a escolher o que é que eu queria experimentar em seguida, eu fiquei lá a namorar os bagulhos, e uma das coisas que escolhi foi esta gosma. O nº 14, da Ylin é uma daquelas gosmas que entraram todas na categoria de vernizes "mood", o que quer dizer que mudam de cor consoante a temperatura corporal. Deveria querer dizer que mudam consoante o nosso estado de espírito, mas não. Isso é publicidade enganosa dos hippongas dos anos 60. E ainda bem. Porque se isso fosse verdade, a gosma em mim estava sempre da mesma cor, uma vez que o meu estado de espírito é permanentemente este:
Então, maravilha que ela mude de cor porcausa da temperatura corporal. Porque eu tanto posso ser gélida, e desprezar toda a gente, como posso estar a ferver de raiva, e odiar toda a gente. Isso já dá amplitude térmica mais do que suficiente para que este vernizucho funcione.
Bom, sei dizer que eu escolhi o tal do Ylin #14 e tal, porque era uma cena que supostamente passava de rosa a cinzento na unha (coisa que me deixou, tip', com a roupa toda fora da mala em termos emocionais) e pareceu-se-me uma coisa invulgar e tal.
Sei dizer que aquilo chegou, eu abri o pacote, e fiquei arrasada, morta por dentro com o que vi. Um frasco cheio de um líquido meio castanho, meio magenta, com um aspecto decantado, velho e podre.
Primeira reacção: que nojo! Segunda reacção: que merda. Terceira reacção: se calhar enganaram-se a enviar e isto é outra coisa. Quarta reacção: não, é isto mesmo. Está certo. Que nojo e que merda. Quinta reacção: e agora, como é que eu descalço esta bota e falo disto sem ter que utilizar palavras que o corrector ortográfico não pergunte: será que vc quis dizer carvalho? Será que vc quis dizer carapau? Será que vc quis dizer carambola? Difícil, o meu dilema.
Lá peguei naquilo, a Marcha Fúnebre de Chopin (fica sempre bem enfiar uma bucha cultural, para desenjoar) servindo de trilha sonora que acompanhou cada movimento, agitei, desatarrachei a tampa e encostei o pincel à unha.
Sei dizer que se ouviu aquele barulho da agulha do gira-discos a arranhar o vinil, a Marcha Fúnebre deixou de se ouvir, e começou a tocar Here Comes the Sun, do meu grande amigo George Harrison (1ª faixa do lado B do album "Abbey Road" dos Beatles, de 1969, 12º album da banda, editado a 26 de Setembro desse ano).
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Ylin - #14

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
O cinza é a cor "fria"

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
O rosa é a cor "quente"

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Agora é só seguir estas instruções à risca!! Isto é muito importante! Não fazer e-xa-cta-men-te como diz ali, pode levar à morte ou pior: fazer as unhas descascarem e as cutículas crescer. Depois não digam que não avisei.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Primeira coisa a assinalar: isto não cheira a verniz! Mas também não é uma daquelas porcarias "perfumadas" que marcas como a Revlon, Kleancolor, Ludurana e Fina Flor da vida nos presenteiam, arruinando o que até poderia ser um visco de sonho.
Não! Isto é AGRADÁVEL, pipól! Cheira a sabão de Marselha, ou sei lá como é que se convencionou chamar ao bom velho sabão tradicional de antanho.
Segunda coisa a assinalar: mal toca na unha, a cor não tem nada a ver com a mistureba assustadora, que lembra esgotos, que se vê no frasco.
Terceira coisa a assinalar: ele encolhe enquanto se aplica na unha. Mas é uma coisa tranquila tipo, a gente encosta o pincel perto da cutícula e a coisa fica uma esmaltação americana instantaneamente. Não é nada de problemático, e chega a ser divertido.
Quarta coisa a assinalar: seca super depressa, mas seca com uma textura meio de giz e meio acetinada depois. Para quem não gosta disso, pode passar um topcoat em cima, que em nada irá influenciar a sua capacidade de passar de alhos coloridos para bugalhos cromáticos.
Quinta coisa a assinalar: aliás, é MELHOR que o façam (a cena do topcoat), uma vez que isto descasca em três, dois, um...
De resto, EN-CAN-TA-DA com o funcionamento da coisa! A mudança é rápida, é do mais notório possivel, ambas as cores são fofas... enfim, não vejo como poderia ser melhor!
Passei do "enojada" para o "encantada" numa fracção de segundos.
Só tenho pena de já não curtir usar a unhaca maior do que aquilo que está, porque é em unhas compridas que isto se mostra em todo o seu esplendor, ficando uma inglesinha permanente, visível na unha.
Assim sendo, lá tenho que me contentar com oscilações de temperatura no corpo inteiro. Ou isso ou passar o dia a enfiar as mãos em líquidos de variadas temperaturas e a soltar UUHHHSS e OOHHHSS e AHHHHSS, até que alguém chame o INEM para me levar para um daqueles sítios, fofos, onde oferecem coletinhos com ferragem.


desconto do blogMais uma vez, caso queiram conferir a coisa pessoalmente e máinãoseiquê, a bebé fofamente vos disponibiliza o código exclusivo do Esmalterapia que, como se de um Gaspar se tratasse, retira logo $$ do vosso total, só que neste caso é do total a PAGAR e não do A RECEBER. São 10% do valor total da compra que vão à viola, caso insiram o código: QLL91. Simpático, certo? Certo.

6 comentários:

MilaTeniz disse...

É tão bom qdo o esmalte nos surpreende e acaba sendo mais lindo do q a gente imagina.
Eu quero!!! amo tanto moods!
BJs Marta!

Mafaldinha disse...

esse é mesmo bonito pá! de cinza a rosa, nunca ia imaginar que poderia ter o mood..

Nação Esmaltada disse...

eu adoro a forma que vocÊ descreve as coisas, mt onda, eu gostei dele apesar de tudo!
http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/

Helô disse...

Ri muitooooooooooo com esse post!!! Eu também achei a cor bonita, no fim das contas!

RITA SANTOS disse...

Lindo esmalte.
Meninas, estou colaborando com um blog, meu primeiro post será amanhã dia 14/01 e venho com uma novidade, passem por lá, me deem uma força nessa nova empreitada, deixem seus comentários, vou adorar.Eu estou sempre por aqui, nesse blog "MARA". BJS.
http://eoesmaltedasemanae.blogspot.com.br/

Jaqueline disse...

Marta que lindooo, amei amei demais...
Perfeitoo, quero um urgentemente .. bjs

Esmaltices da Jaque