Olá.
Tudo?
Tudo!
As mulheres são uns bichos
mutcho lôcos. O que lhes dá a volta à cabeça pode ser a coisa mais insignificante do mundo. Neste caso foi uma gosma que ganhou um hype indescritível, apenas porque apareceu nas unhas de um personagem de telenovela.
A Giovanna Antonelli interpreta um papel na novela Em Família e, como não é parva nem nada, aproveita para vender através da mesma, as gosmas que carregam o seu nome, e que a actriz desenvolveu em parceria com a Hits Speciallità.
Ora o mulherio enlouqueceu, principalmente com o Frio na Barriga. A partir do momento em que esse azul eléctrico apareceu nas unhas da tal Clara, todo e qualquer verniz azul mais aceso, passou a ser o Frio na Barriga, para o mulherame nas ruas brasileiras.
De tal maneira que passou de uma coisa agradável, para um foco de irritação para as viciadas do lado de lá do oceano, que não puderam mais ostentar um azul nas unahs sem que o povo teimasse que se tratava do FnB. E assim se amesquinharam Diors e Sally Hansens, Kikos e Yves Saint Laurents, Sinful Colors e Essies. Tudo passou a ser o maldito Frio na Barriga, da porra da Giovanna Antonelli, da pissonga da Hits Speciallità, da filhadacoisa da novela Em Família.
Vidas.
Chegou a tal ponto que originou movimento de protesto, que pode ser acompanhado
AQUI, no fabuloso FranCristein.
Aderi, embora sem ter experienciado esse bullying do FnB, até porque essa é gosma que não habita terras lusitanas. Mesmo assim dá para uma pessoa se identificar com esse tipo de drama.
Entretanto, quem é que chega aqui, às minhas mãos??
Ah pois é... o dito.
 |
Frio na Barriga - Hits Speciallità (Giovanna Antonelli) |

Azul lindo. Entende-se o amor que gerou. No entanto só se entende esse amor visto no contexto de uma grande massa populacional que jamais tinha tido acesso a uma gosma desta cor.
Como eu já tinha aqui alguns azuis do género, há pelo menos dois anos, confesso que achei uma gosma fofa e tal, mas que não se me deu para arrancar as cuecas pela cabeça no louco frenesí de o querer possuir.
Ele aplica-se facilmente, fecha com duas a três camadas (depende da quantidade que se trouxer no pincel) e seca fosco, como a grande maioria dos seus congéneres neon ou semi-neon (é o caso). Eu que prefiro este tom na sua versão brilhosa, espetei-lhe com um topcoat nas fuças e ele ficou como o vêem nas fotos.
Se bem que no Brasil ele apenas fez bullying e acabou por assassinar todos os azuis do seu tom, ao passarem a ser pelas ruas o "moça, é o Frio na Barriga, né?", ele aqui conheceu a vingança do Tom, ao ser o "é o Kiko 336, certo?", isso porque aqui o gajo não se vende.
Chupaaaaa!!

É verdade que o seu raio de acção está bem reduzido em terras lusas, porque Hits é coisa que por aqui não há, mas como a novela também passa por estas bandas, e como há tantas troquinhas internacionais em curso, não podemos baixar a guarda perante este potencial flagelo, para os restantes azuis, que é o FnB.
E é por isso mesmo, e porque eu e a Cristina Costa Beber já chegámos à conclusão de que estamos a lidar com um frasco de gosma extremamemnte perigoso, que ele vai ser mantido na solitária, devidamente monitorizado, para evitar possiveis ataques aos seus congéneres cromáticos.
Não podemos arriscar perante gosma meliante deste calibre.