Tudo?
Tudo!
Eu e as minhas manias de me apegar emocionalmente a gosmas, apenas pelos seus nomes de baptismo!
Dentro desse tema, seria para mim impossivel resistir a este objecto sagrado da A-England.
É do mais irónico possivel que eu, confessa ateia, seja absolutamente fascinada por "memorabilia" bíblica. Memorabíblica, nesse caso... e, como é óbvio, o Santo Graal está lá no top 10 das minhas delícias teológicas. Assim sendo, vejo com agrado que tantos anos de estudo académico tinham como único propósito o poder hoje dissecar esta gosma com propriedade. ![]() |
A-England - Holy Grail |
Então vamos lá. Estão a ver a cor escolhida? Ouro? Errado!! Se o Santo Graal seria, teóricamente, a taça por onde Jesus bebeu na Última Ceia, quais as hipóteses desta ser em OURO? Poucas! Até porque se fosse, nem o Judas tinha tanto trabalho de andar para ali a fazer negócios com romanos, que é malta que passa facturas em letras e pauzinhos, coisa que não é bem aceite pelas Finanças. Chegava à Ceia, esperava que a malta toda se embebedasse, e fanava o copinho ao Messias. Depois era só meter num envelope e mandar ao António Sala que ele convertia o seu ouro em dinheiro.
Por isso,m senhores da A-England, ou mudam o nome a isto ou mudam a cor. Um castanho clarinho, a condizer com a muy mais provavel malga de madeira parte do serviço de mesa do Senhor.
Incoerências históricas: abomino!

Curiosamente, muito mais até do que a paixão de Cristo, esta gosma lembra-me o Cavaleiro que diz Ni! Só os fortes entenderão esta referência.