quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SE042 - Serenna

Olá.
Tudo?
Tudo!
A Chiquita dizia que "Os homens estão cada vez mais bonitos". Isso é altamente debatível e leva-me a pensar que a Chiquita nunca andou de transportes públicos pelas bandas por onde vivo. No entanto dou-lhe essa de barato. Até porque quem sou eu para falar? Só o facto de eu ter essa referência cultural - e uso a palavra "cultural" no seu mais lato sentido - já faz de mim uma pessoa pouco confiável, e até imprópria para convívio social. De onde é que eu conheço a Chiquita? Nem eu mesma sei, e arrisco dizer que até prefiro não saber.
Bom, se é realmente pouco consensual que os homens estejam cada vez mais bonito, as gosmas portuguesas certamente que o estão.
Foi na minha visita à Verniz de Luxo que se me foi apresentada esta nova marca, a Serenna. Surprise das surprises, esta coisa fofa da mamã é de origem portuguesa. Será um Luís de Camões das gosmas, será um Bordalo Pinheiro dos viscos, será um Vitor Gaspar dos betumes cancerígenos? Será sim.
Se por um lado se me lançou um soneto às unhas, por outro fez-me um manguito após me ter chupado 2€ da carteira.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Serenna - SE042

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Falo-vos de uma coisa que é bizarra em dois sentidos. Primeiro na própria cor que é impossivel de fotografar e altamente complicada até de descrever. Um salmão neon, rosa vibrante, alaranjado luminoso, coral flamejante... enfim, alguma coisa ele é. Ainda por cima, pelo meio deste pigmento inusitado, ainda surgem umas partículas douradas, como se de poalha de ourivesaria se tratasse. E é uma coisa linda de se ver. Mas se ficaram curiosas, comprem um. Não se fiem nas minhas fotografias e muito menos nas minhas palavras, que esta que vos escreve cheira acetona a mais, numa base diária, e não pode por isso ser responsabilizada pelo que diz.
A bizarráa de nº 2 é a seguinte: sabem quando encostam o pincel à unha e a gosma é grossa, embora flúida, e altamente pigmentada? E vocês, nessa altura, pensam: isto vai ser canja! Uma camada e já estou despachada disto!
Aham, este magano é desses.
No entanto, e por mais que nada o fizesse supôr, sempre ficam umas riscas na unha que obrigam a uma segunda camada.
Lá se volta a encostar o pincel e a segunda camada a modos que arranha a primeira.
Hummm... impossivel deixar a coisa como está. Fica feio, fica imperfeito, não pode ser. Lá se espera um tempinho e bumba com uma terceira camada.
Neste momento, e já com uma espécie de Cerelac nas unhas, repara-se que, mesmo assim, a coisa não fica tão imaculada como vocês jurariam que ía ficar ao fim de uma camada apenas. O que sucede com esta COR, por Deus?? É a terceira gosma deste género, de marcas diferentes, que se me prega uma destas! Super estranho.
Entretanto, com todo este festival de grossas camadas, a secagem é uma bodega, claro. Não é que não SEQUE, mas fica ali uma eterna fragilidade ao nivel do marcar da superfície em lençóis e afins, que não nos deixa de todo tranquilas ao "usar" esta unha.
Mesmo assim, e com todo este fadário, esta porcaria é tão bonita e incomum que eu continuo a recomendar que compre um e comprovem por vocês mesmas o quão fascinante esta gosma é.

4 comentários:

Unhas por Unhas disse...

Não encontrei essa marca ainda, tem cores bem bonitas e sua escolha foi linda!

bjo

http://unhasporunhas.blogspot.com.br

Simples Glamour disse...

Esse tom de laranja é lindo, eu nao conhecia essa marca ainda

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com

Grazi Lotti disse...

Hahaha muito engraçado seu post!!
Achei a cor bonita! Adoro laranja! =D Beijos,
http://umtoquepravoce.blogspot.com.br

Gi disse...

achei a cor bem legal.. apesar dos brilhinhos dourados q nem me fazem suspirar mais alto..rs..

Bjukas!!

www.unhasetudo.blogspot.com