quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Curaçao Blue - Fina Flor

Olá.
Tudo?
Tudo!
Não sei se já vos tinha dito (aliás, sei que sim, mas é apenas uma maneira de começar a nossa conversa), mas por mais marcas de gosma que eu tenha, algumas super caras e super renomadas e super conceituadas (tudo desculpas para vos esfregar na cara o quão féxium é a minha colecção) a Fina Flor acaba por ter um lugar de destaque nas minhas gavetinhas físicas do Helmer e nas minhas gavetinhas emocionais da alma.
Além da gosma em sí que é maravilhosa e da qual não tenho nada de mau a apontar, ainda por cima todos os meus bebés desta marca me são mandados por uma amiga que eu prezo mais do que a minha própria sanidade mental, que sendo pouca, ainda é algo que prezo deveras.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Fina Flor (summer drink) - Curaçao Blue

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Quando a Fina Flor se me vem com esta colecção de gosmas inspiradas em bubida, eu fiquei com a pulga atrás da orelha. 
"Tu queres lá ver, Marta - sim, falo comigo própria. Sempre é melhor do que falar com botões, que nem respondem a uma pessoa e nem o camandro - que a Fina Flor ao saber da tua paixão por eles, resolveram homenagear-te da melhor maneira que souberam? Com álcool??". 
Fiquei a modos que sensibilizada com a lembrança da fofa marcazinha e debrucei-me mais sobre as ditas viscosidades.
Não é que são todas LINDAS? Mais uma vez apaixonei-me por uma COLECÇÃO. Coisa rara, uma vez que de uma colecção, costumo apreciar um ou dois e é quando é... vocês são realmente uma coisa à parte, Fina Flor.
Fácil de aplicar, embora o pincel seja ligeiramenteeeee duro, fácil de secar, fácil de tudo. E depois temos a COR! Jasus!!! Há lá coisa mais féxium e mais bonita?? É um tom apaixonante, o qual não consegui captar em todo o seu esplendor. Mas ele a modos que lembra o maravilhoso Tweed, mas sem a fosquidão. Mencionei o Tweed, também da FF, uma vez que é uma das gosmas que eu mais amei na vida. É lindo demais para que fique confinado às unhas, e lembro-me de, na altura, ter também pintado os dentes com ele. Amor define.
A única parte que perturba um bocadinho é o facto de a gosma ter cheiro. Maldita ideia a dos esmaltes perfumados!! No entanto, e por mais que eu dispensasse o "cheirinho", é algo que até se tolera relativamente bem. Não entra num nível de Ludurana smell, que dá uma certa ânsia de vómito. É bem mais suave e beeeem menos enjoativo.
Bom, mas e que porra de cocktail é um Curaçao Blue, perguntam vocês? E eu respondo: É uma espécie de Triple Sec artificialmente colorido de azul. Feito de laranjas da Ilha de Curaçao, no Caribe, este licor tem sabor meio seco e estimulante. Muito utilizado em cocktails pela sua cor azul, o que permite deliciosos e coloridos resultados. 
Eu a modos que preferia beber o próprio verniz do que isto (até porque a buba deve ser maior), mas enfim.

5 comentários:

Unhas por Unhas disse...

Acho a cor boita em voc~e, nos outros, mas em mim não acho que tons fechados ficam bem, rs.
Gosto muito dos esmalts da marca.

bjoo

http://unhasporunhas.blogspot.com.br

Gabriela Gomes Moura disse...

esta cor é lindaaaaaaaaa
amo este esmalte
:)
beijo minha florrrr

Mônica - Ubse & Livros disse...

Nossa também quero ter uma coleção "féxium" como a sua. Gosto dos esmaltes da Fina Flor, tenho alguns desta coleção de bebida, são perfumados, muito bons. Pena que quase não vejo mais, os esmaltes da marca, nas prateleiras por aqui, e não lançaram mais nenhuma novidade, já há um bom tempo.

Bjos,

Mony
Um blog sobre esmaltes

Simples Glamour disse...

A cor é linda, só achei meio apagada

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com

Unknown disse...

Não tenho nenh fina flor, posso chorar??? Kkkk