Tudo?
Tudo!
Sinceramente não sei se o vernizucho de hoje foi baptizado com uma designação geográfica ou com um advérbio. A minha dúvida tem razão de ser uma vez que sim, conheço perfeitamente o Chiado, zona mítica da Baixa Lisboeta, mas a verdade é que um chiado foi o que eu soltei quando abri a caixinha da Inoeh e lá de dentro se me saltou esta fofura aos olhos! Sim amigas, é verdade.. confesso... chiei de prazer!
Aliás o verbo chiar, reparo agora, é delicioso! Eu chio, tu chias... assola-me de repente a dúvida: como fica a segunda pessoa do plural? Vós chiais? Fabuloso!
Enfim, mas divago...
Sei que estão doidinhas para ver o Chiado e eu aqui, a empatar-vos na Rua Augusta! Sigamos então, passemos o Rossio e entremos Rua do Carmo acima... (agora ouvir-se-ía aquela incontornável musiqueta dos UHF, mas a verdade é que o António Manuel Ribeiro é simplesmente feio demais para vir para aqui, com os seus três pêlos, emporcalhar a beleza deste verniz!).
Bom, entramos pela Rua Garrett, aplicamos 3 camadas desta gosma fofa na unha (3 no meu caso que as fotografias não perdoam! Para as meras mortais bastam duas camadas que fica um espectáculo! Juro!), elas secam tão rápido que quando chegamos ao cruzamento que dá para a Rua Ivens já a unhaca está perfeita. O brilho é tal que na Igreja do Loreto e na da Nossa Senhora da Encarnação já se rezam missas pelo topcoat que entregou a vida ao Criador por se sentir tão inútil face a este vernizucho.
Eis que chegamos ao Chiado:
Inocos - Chiado |
Agora digam lá que não foi passeio que valeu a pena?! Lindo, lindo, lindo!! Uma coisa tão fofa que até dá pena que já lá não esteja o Grandela e o José Eduardo Martins para verem (e venderem) isto! Apenas Camões o pode admirar, do seu largo, e Pessoa lhe atira com um soneto ao pincel e à tampa a partir da sua mesinha cativa n'A Brasileira. Mais uma vez tudo se encaixa e tudo faz sentido! A Brasileira é no Chiado, e este Chiado foi feito no Brasil! Ele há coisas... chega a ser poético amigas, chega a ser poético!
12 comentários:
És uma poeta do catano, pah!
Lindo!
O verniz e a tua poesia!!
Amei!!!
Lindo, lindo!!!
http://noticiasdevinicius.blogspot.com
http://fantasticomundodananda.blogspot.com
Lindo mesmo Marta....combinou com vc!
Finalmente um tom da Inocos que eu gosto, que lindo ficou em ti!
Beijocas
http://miminhosqueeugosto.blogspot.com/
uauuuuuuuuuuuuuuuuu
o verniz é lindoooooooooooo
gosto muito da maneira que escreves xD
és engraçada :DDD
eu gosto disso!
Kiss
Mim adorou, mas agora quero é saber quando é que esses inocos vão sartar cá para fora para eu poder meter as garras nesse?
Tulipinha, ele já os há em algumas lojas, tanto no Norte como aqui no Centro. É uma questão de cuscar a pág. da Inoeh no Facebook!
De resto eu andei a fazer a cabeça aqui a um certo vendedor perto da Morais Soares e, caso ele caia no engodo, é só dizeres que eu arranjo-tos!
Mas acho que tb os podes comprar directamente à Inoeh. Achooooo.....
OI!
Rosa lindo em unhas perfeitas! :)
Amei!
Pena que eu não sei onde encontraria esse esmalte por aqui :/
Bjos
rosa barbie.... heheheh lindo
lindo, lindo, lindo, lindo...
És uma poeta do catano, pah!
Enviar um comentário