Tudo?
Tudo!
E aquela vontade que vem, sabe-se lá de onde, sabe-se lá como, de ir buscar aos empoeirados arquivos da memória, uma gosma magnética para usar?
Logo eu que achei amorosos e tal, mas nunca fui a maluca dos magnéticos.
Comprei vários que ficaram para aqui abandonados, pobrezinhos, e isso que eu nem nunca tive dificuldades em fazer o padrão desejado aparecer na unha!
Bom, sei dizer que se me bateu de repente, forte e feio, e acabei por catar este Miracle Shine, da Essence.
Miracle Shine - Essence (Magnetics) feat. imã da Marylins |
Acho que a maior parte do segredo destas gosmas está no imã e não no visco. Um bebé destes pode ter uma capacidade desenhadora fantástica mas, se i imã que puxa os bonecos não prestar, é um momento fué-fué-fuén de plena frustração.
Eu não gostei do imã da Essence. Achei fraquinho e com um design um bocado manhoso. Falo dos primeiros, porque da segunda já não caí na treta.
Podem usar imãs comerciais correntes, daqueles que encontram residência na porta do vosso frigorífico, e obter um resultado fantástico! Lembrem-se só que eles são todos diferentes e que um pode ser maravilhoso e o outro uma cagada em três actos. Há que fazer uma sessão de testes com todos primeiro.
Eu usei um imã que veio agarrado à tampinha de uma outra gosma magnética, da Marylins.
Ele é uma espécie de anel e aplica-se facilmente à unha, actuado depressa e bem.
Vamos começar pelo princípio, para qualquer iniciada nas artes da lida da gosma que aqui tenha pousado recentemente:
Pegam no verniz magnético e bumba, uma camadinha na unha. Se vocês são das que costumam usar base, façam-no como de costume. Se não usarem (moi), prossigam directamente para a unha nua.
Esperem secar e bumba, outra camadinha, mas só numa unha! Assim que passem essa camada, vai de chegar com o imã perto, à menor distância possivel sem que, no entanto, toquem na unha. 3 a 5 segundos são o suficiente. Vocês, olhando de lado, conseguem ver as linhas a formarem-se rapidamente, nas bordas da unha.
Repitam o processo com todas as unhas e já está. Tem que ser uma a uma, porque a gosma tem que estar o mais fresca possivel para que magnetize.
A parte polémica do post: há quem use topcoat em cima disto e há quem não. Eu aprecío por demais o aspecto espelhado para que não o faça. Só que algumas gosmas reagem mal ao topcoat e perdem o efeito conseguido. Outras não. depende da gosma em sí, do topcoat usado, e da simbiose entre ambos. Uma coisa que podem fazer é aplicar as duas camadas e, no final, aplicam o topcoat unha a unha e só aí fazem o processo de magnetizar a coisa com o imã. É mais uma técnica que se pode usar, no maravilhoso mundo das gosmas.
3 comentários:
Unfortunatelly I cannot understand what you wrote...but the nail polish is very nice.
You have a new follower! Kisses
www.dittanail.blogspot.ro
I don't have many magnetic polishes in my collection, but I like the effect of them on my nails! This one from essence is lovely, the color is wonderful! I am your newest follower! Have a great day, I am anxious for your new post!
tenho preguiça de usar magnéticos, mas adoro o efeito, como lidar?
amei esse esmalte^^
bjs
Enviar um comentário