Tudo?
Tudo!
Embora haja gente neste mundo que passa as barreiras daquilo que é ser-se "fã" e entra já por reinos doentios, nos quais não me quero enredar, se formos a falar só de níveis normais de admiração e identificação e tal, eu acho que posso dizer que estou no top 10 de maiores fãs de todos os tempos do mestre Tolkien.
Devo ser, aliás, das poucas que seguiu a cronologia correcta na leitura da obra imorredoira deste génio da literatura fantástica, uma vez que o primeiro livrinho que me bateu no bucho literário foi exactamente o Hobbit, estava eu imersa nos meus tenros 11 aninhos de idade.
A versão que li, no entanto, é uma espécie de aberração muito específica. Foi a primeira versão portuguesa da obra de Tolkien, de 1962, da extinta Livraria Civilização, que ostentava o bizarro título de "O Gnomo". Este livro foi-me emprestado na altura e, a partir daí, passei a procurá-lo intensiva, e direi até obcecadamente, durante todos estes anos.
Um dos dias mais incríveis e emocionantes da minha vida foi quando, finalmente, o consegui obter. Senti-me como se um velho amigo tivesse voltado para casa, para um sítio de onde nunca deveria ter saído.
Isto tudo para descambar no seguinte: no livro do Hobbit passa-se relativamente pouca coisa. A unica personagem que está mediamente desenvolvida é a do próprio Bilbo. Há uns anões, há um Gandalf bem menos bigode grosso do que no Senhor dos Anéis, há um Gollum mal amanhado e há um dragão que, enfim, é um dragão. Então, por exclusão de partes, o Bilbo é a personagem mais interessante da narrativa.
Mas então vai uma pessoa ao cinema e dá de caras com um Smaug que tem muito pouco a ver com o Smaug que achávamos que conhecíamos. Caramba, Peter Jackson, AQUILO é que é um dragão!
Apaixonei-me pelo Smaug!!! (sim, tenho estranhos amores)
Desolação de Smaug - Indie-Ota Nail Polish |
Este glitter é fininho e brilha MUITO, coisa que as fotografias não conseguem registar. Pena.
Além disso é extremamente fácil de passar. Uma camada em cima da cor de base da vossa escolha, e pronto. Nem é preciso espalhar deliberadamente de maneira x ou y as palhetinhas na unha. Elas distribuem-se uniformemente apenas com a passagem normal do pincel.
Bastam duas moedinhas roubadas ao Smaug para que esta jóia possa ser vossa. Está a 4€ e a um e-mail de distância, mellons.
2 comentários:
Nunca li esse, acredita? Nunca nem vi no Brasil!
Lindo esse esmalte!
Beijos,
Nanda do Maquiada & Esmaltada
adorei, Marta^^
bjs
Enviar um comentário