Tudo?
Tudo!
Desde tenra idade que esta vossa que vos escreve sempre foi ageekalhada (neologismo que indica a condição de ser ser um cromo, o correspondente ao modernaço "geek"). Em termos científicos sempre me interessou o espaço, e em termos lúdicos também. Assim sendo não havia nada que a bebé apreciasse mais do que as séries de ficção científica que, felizmente, abundavam na televisão portuguesa dos idos de 80. Papei-as todas! Adorava aquilo. Não havia nada, por mais ranhoso que fosse, que eu não saudasse a chegada com entusiasmo. Nada mais justo então que me continuem a inspirar, como sempre o fizeram anteriormente.
Assim sendo, eis a "Sai-Fai". Todos os veículos espaciais para as unhas aqui representados são 5Free, em frascos de 6 ml, e custam 4€ cada um.
Para qualquer nerd que se preze, nem é preciso dizer mais nada para que saltem saudações de dedos em V, dois para cada lado, e desejos de que todo o meu povo tenha uma vida longa e próspera.
Se por um lado é bem verdade que o Star Trek está longe de ser uma série da minha geração (foi de 1966 a 1969), verdade é também que esta mítica jornada pelas estrelas em muito transcendeu os seus míseros 79 episódios na década de 60 e se tornou um clásico mundial. Mostrem-me uma pessoa que não sabe quem é o Spock ou o Capitão Kirk, e eu mostro-vos um balde de esterco acéfalo que habitou uma gruta funda nas montanhas do Nepal durante os últimos 90 anos.
A bem representar os maravilhosos pijaminhas fashion que a tripulação estelar envergava, eis que vos trago glitter hexagonal e quadrado, de vários tamanhos, mate neon, em azul, rosa choque e amarelo, todos eles nadando no tecido espacio-temporal de gosma transparente, 5Free, que permite que se utilize de cor de base o que quisermos, de modo a obtermos um multiverso de resultados finais.
Star Trek - Indie-Ota Nail Polish |
Na minha recordação aquilo era um redemoínho de acção, uma loucura de movimento, uma explosão de luz e cor!
Conselho da grande deusa: jamais voltem a um sítio onde foram felizes. Revi um episódio recentemente e aquilo, basicamente, era uma data de gente acinzentada, tudo em comas profundos, com portas de cartão que fazem "pff pff" a abrir e a fechar. Triste.
Mas como, felizmente, a minha imaginação é grande, volto aos meus imberbes anos de pré adolescência e continuo a achar aquilo o máximo!
Mais colorido que a série original é esta glitter branco, preto, rosa, lilás, de vários tamanhos, que boia no espaço profundo de uma base incolor 5Free.
Espaço: 1999 - Indie-Ota Nail Polish |
No entanto, lá está, tive a infeliz ideia de revisitar a série e realmente, enfim, ou os meus gostos mudaram muito, ou o Apollo era favorecido pelo preto e branco nacional que reinava nos nossos televisores no início dos anos 80.
Bem mais colorida que a realidade que ensombrou as minhas fantasias, é esta gosma. Em base transparente 5 Free nada toda uma miríade de loucos glitters de várias cores e tamanhos. O laranja, rosa neon e verde são muito mais vibrantes ao vivo do que nas fotos. Acho que tiveram medo dos cylons e estão a tentar passar despercebidos. Pena.
Galactica - Indie-Ota Nail Polish |
Eu explico. Se por um lado eu simplesmente adorava e devorava com olhinhos ávidos todo e qualquer segundo de menção espacial televisiva e, por isso, amava que existisse o Buck Rogers no séc. 25, por outro lado tinha um intenso asco aquele que deve ser o actor mais seboso, parolo e gebo da história da ficção científica. Que catanos é este Buck Rogers?? Um merceeiro que ficou congelado enquanto pesava 750grs de mortadela para a Dª Milu, e foi-se me ao microondas no século 25, para assim atormentar o futuro com todo o seu gingar azeitolas.
Não fosse a presença de Gil Gerard ser pouco asquerosa, contamos ainda com a presença de Twiki na equação. Que "ser" um Twiki? Uma coisa medonha que faria Azimov vomitar em espirais concêntricas. É um andróide (pausa para rir) com braços feitos a partir de tubos de aspirador e com um cabelinho à fo**-se perfeitamente inenarrável e incompreensível em qualquer século, quanto mais no 25! Ainda hoje tenho pesadelos com aquele "twikitwikitwiki" dos infernos que a maquineta repetia incessantemente.
No entanto, e por mais medonha que seja a série, não deixa de ser ficção científica e, mais importantemente ainda, não deixa de fazer parte do meu imaginário infantil e, por isso, lhe tenho afecto.
Fui generosa com ela e tratei-a de forma digna nesta sua representação gósmica. Numa base incolor 5Free nadam glitters rosa e brancos de vários tamanhos. Fazem-se coisas fofinhas com eles, ao contrário do que se poderia eventualmente fazer com o Gil Gerard.
Buck Rogers no séc. 25 - Indie-Ota Nail Polish |
Sei dizer que em 1999 estávamos longe de habitar uma base lunar alpha, ou sequer de ter portas que fazer "pfff pfff", mas pouco depois disso tinhamos telefones sem fio, caixinhas que aquecem a comida e derretem chocolate em segundos, e até podemos falar com alguém, do outro lado do mundo, enquanto os vemos num ecrã. E tudo isto é tão corriqueiro que nem percebemos que a nossa realidade é mais ficção científica do que aquela que crescemos a assistir.
4 comentários:
Achei legal que esses glitters enchem bem a unha, fica lindo.
Beijos,
Nanda do Maquiada & Esmaltada
Martinha, você é única! Só vc consegue ter essa criatividade ímpar. Estão fofíssimos, meu preferido foi o Espaço: 1999.
Beijocas
I really love the 3rd one the most :))
gostei de todos, mas os preferidos são os dois primeiros :)
bjs
Enviar um comentário