Tudo?
Tudo!
Isto uma bebé que aprecia as gosmas, nunca está descansada. Quando pensa que já viu tudo em termos de cores e acabamentos e etc, eis que surge sempre mais uma qualquer "novidade" que nos obriga a actualizar os ficheiros informáticos em relação ao doce visco.
Desta feita, e após mattes, suedes, glosses, glass effects, mirror effects, whatever effects, chega a vez do Brushed Metal Effect.
E eu por mim, tudo bem. Venha de lá ele!
Catrice - How I Matt Your Mother |
Então o que ser isto de brushed metal effect? Bom, tecnicamente seria aquilo que se vê em maçanetas, alianças e afins. Aquilo que se obtém, como qualquer ex aluno de Ourivesaria (como eu) saberá, através da acção da catrabuxa em cima de uma superfície metálica. E sim, este parágrafo nada mais foi do que uma desculpa necessária para enfiar a palavra "catrabuxa" aqui no blog. É, sem dúvida, uma das melhores palavras no léxico português, a par de escroto.
No entanto, isto está longe desse tal efeito. Mas é diferente o suficiente para que também não se enquadre em nenhuma categoria previamente designada pela indústria gosmeira.
Isto fica mais parecido com uma espécie de couro, do que com metal, seja ele escovado ou desgrenhado.
Aplica-se bem, seca maravilhosamente, etc e coiso. Cheiro normal, tudo sem sobressaltos. E depois fica isto. Uma superfície meio rugosa, mas meio encerada... é uma espécie de cinto, mas para as unhas.
E depois temos, neste caso específico, a unicidade da cor. Isto nem é roxo, nem cinzento, nem nada. É tudo e mais alguma coisa. A bebé adorou o diferente que isto é.
Adorar mais do que a cor, só o nome! Dedo no ar quem não esboçou um esgar ao entender o trocadilho que se formou com o acabamento fosco ou mate, e a tosca série de televisão!
A Catrice é imbatível nestes jogos linguísticos com as suas gosmas!
3 comentários:
Esmalte lindo, efeito lindo, nome lindo rsrsr. Tudo lindo!!!
Gostei, ficou lindo nas tuas unhas.
http://nacaoesmaltada.blogspot.com/
Gostei, ficou lindo nas tuas unhas.
http://nacaoesmaltada.blogspot.com/
Enviar um comentário