Tudo?
Tudo!
Já mencionei aqui a minha parceria com a Born Pretty, certo? Falei também de como eu sofro de uma estranha bipolaridade que me perturba o pensamento. Por um lado tenho aquela coisa da gratidão pelos parceiros que me escolhem, por outro tenho o imperativo moral de dizer a mais crua, dura, hedionda verdade acerca dos produtos, se for caso disso.
Bom, nesse enquadramento é, como devem calcular, sempre um alívio quando o produto é bom.
Então, maravilha que ela mude de cor porcausa da temperatura corporal. Porque eu tanto posso ser gélida, e desprezar toda a gente, como posso estar a ferver de raiva, e odiar toda a gente. Isso já dá amplitude térmica mais do que suficiente para que este vernizucho funcione.
Bom, sei dizer que eu escolhi o tal do Ylin #14 e tal, porque era uma cena que supostamente passava de rosa a cinzento na unha (coisa que me deixou, tip', com a roupa toda fora da mala em termos emocionais) e pareceu-se-me uma coisa invulgar e tal.
Sei dizer que aquilo chegou, eu abri o pacote, e fiquei arrasada, morta por dentro com o que vi. Um frasco cheio de um líquido meio castanho, meio magenta, com um aspecto decantado, velho e podre.
Primeira reacção: que nojo! Segunda reacção: que merda. Terceira reacção: se calhar enganaram-se a enviar e isto é outra coisa. Quarta reacção: não, é isto mesmo. Está certo. Que nojo e que merda. Quinta reacção: e agora, como é que eu descalço esta bota e falo disto sem ter que utilizar palavras que o corrector ortográfico não pergunte: será que vc quis dizer carvalho? Será que vc quis dizer carapau? Será que vc quis dizer carambola? Difícil, o meu dilema.
Lá peguei naquilo, a Marcha Fúnebre de Chopin (fica sempre bem enfiar uma bucha cultural, para desenjoar) servindo de trilha sonora que acompanhou cada movimento, agitei, desatarrachei a tampa e encostei o pincel à unha.
Sei dizer que se ouviu aquele barulho da agulha do gira-discos a arranhar o vinil, a Marcha Fúnebre deixou de se ouvir, e começou a tocar Here Comes the Sun, do meu grande amigo George Harrison (1ª faixa do lado B do album "Abbey Road" dos Beatles, de 1969, 12º album da banda, editado a 26 de Setembro desse ano).
Ylin - #14 |
Agora é só seguir estas instruções à risca!! Isto é muito importante! Não fazer e-xa-cta-men-te como diz ali, pode levar à morte ou pior: fazer as unhas descascarem e as cutículas crescer. Depois não digam que não avisei.
Não! Isto é AGRADÁVEL, pipól! Cheira a sabão de Marselha, ou sei lá como é que se convencionou chamar ao bom velho sabão tradicional de antanho.
Segunda coisa a assinalar: mal toca na unha, a cor não tem nada a ver com a mistureba assustadora, que lembra esgotos, que se vê no frasco.
Terceira coisa a assinalar: ele encolhe enquanto se aplica na unha. Mas é uma coisa tranquila tipo, a gente encosta o pincel perto da cutícula e a coisa fica uma esmaltação americana instantaneamente. Não é nada de problemático, e chega a ser divertido.
Quarta coisa a assinalar: seca super depressa, mas seca com uma textura meio de giz e meio acetinada depois. Para quem não gosta disso, pode passar um topcoat em cima, que em nada irá influenciar a sua capacidade de passar de alhos coloridos para bugalhos cromáticos.
Quinta coisa a assinalar: aliás, é MELHOR que o façam (a cena do topcoat), uma vez que isto descasca em três, dois, um...
De resto, EN-CAN-TA-DA com o funcionamento da coisa! A mudança é rápida, é do mais notório possivel, ambas as cores são fofas... enfim, não vejo como poderia ser melhor!
Passei do "enojada" para o "encantada" numa fracção de segundos.
Só tenho pena de já não curtir usar a unhaca maior do que aquilo que está, porque é em unhas compridas que isto se mostra em todo o seu esplendor, ficando uma inglesinha permanente, visível na unha.
Assim sendo, lá tenho que me contentar com oscilações de temperatura no corpo inteiro. Ou isso ou passar o dia a enfiar as mãos em líquidos de variadas temperaturas e a soltar UUHHHSS e OOHHHSS e AHHHHSS, até que alguém chame o INEM para me levar para um daqueles sítios, fofos, onde oferecem coletinhos com ferragem.
Mais uma vez, caso queiram conferir a coisa pessoalmente e máinãoseiquê, a bebé fofamente vos disponibiliza o código exclusivo do Esmalterapia que, como se de um Gaspar se tratasse, retira logo $$ do vosso total, só que neste caso é do total a PAGAR e não do A RECEBER. São 10% do valor total da compra que vão à viola, caso insiram o código: QLL91. Simpático, certo? Certo.
6 comentários:
É tão bom qdo o esmalte nos surpreende e acaba sendo mais lindo do q a gente imagina.
Eu quero!!! amo tanto moods!
BJs Marta!
esse é mesmo bonito pá! de cinza a rosa, nunca ia imaginar que poderia ter o mood..
eu adoro a forma que vocÊ descreve as coisas, mt onda, eu gostei dele apesar de tudo!
http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/
Ri muitooooooooooo com esse post!!! Eu também achei a cor bonita, no fim das contas!
Lindo esmalte.
Meninas, estou colaborando com um blog, meu primeiro post será amanhã dia 14/01 e venho com uma novidade, passem por lá, me deem uma força nessa nova empreitada, deixem seus comentários, vou adorar.Eu estou sempre por aqui, nesse blog "MARA". BJS.
http://eoesmaltedasemanae.blogspot.com.br/
Marta que lindooo, amei amei demais...
Perfeitoo, quero um urgentemente .. bjs
Esmaltices da Jaque
Enviar um comentário