Tudo?
Tudo!
É impressão minha, ou havia uma novela chamada O Clone? Acho que o roteirista dessa novela trabalhava na Cliché, mas isso sou eu a divagar...
No entanto, e como divagar se chega ao longe (juro! Nem acredito que fiz esta piada tosca!! Argh!), chegou finalmente o dia em que vos mostro mais uma Dolly dos vernizes. Falo-vos da colecção Glamour, da Cliché, que dizem as más-linguas (sim, a minha) se tratar de uma tentativa flagrante de copiar a Color Effects da Risqué. Será????? Não posso!!!!! Mas não são sequer nada parecidas!! (sim, bebés que já me conhecem tão bem: Ironia!)
Vamos começar a cow parade, então.
Logo para abrir as hostilidades, tomem lá Ira nas fuças. Ira porquê? Não sei. Só se for porque os dedos ficam cheios de brilhinhos dourados quando tentamos retirar esta nhaca das unhas, mas mesmo assim não é caso para tanto! Agressivozinhos, os bebés lá na Cliché, hã?!
Uma das coisas aberrantes nesta colecção é, para variar, os nomes que escolheram para os vernizes. Quem me diz que ligação há entre três cidades, um sentimento, um estatuto social e um estado ginecológico a envolver teologia e/ou cultura pop? Confusas? Eu também fiquei. Mas acompanhem-me nesta tortuosa viagem.
Ira - vermelho aberto, com uma perninha (a do meio) no laranja, cheio de micro glitter dourado. O tal do glass fleck, tão em voga nos dias que correm. Atenção que é glass FLECK e não glass EFFECT como tenho visto tantas vezes por aí.
Duas camadas, sem topcoat.
Jasuzzzz!!! Cabeleireira from Brandoa strikes again! Quem me explica que porra ser Hollyhood?
Hollywood eu sei o que é! É aquele sítio onde há filmes e actores e coisas assim... agora Hollyhood ou é onde mora o Robin Hood ou então é o matagal da Holly. Nem me perguntem quem é a Holly que nem eu sei. Deixo-vos só com essa imagem mental, bem tortuosa, diga-se de passagem.
Tirando a palhaçada que o nome da baba é, a gosma em sí é muito bem apessoada, sinsanhor. Um azul profundo, com Blue Satin feelings, só que não é metálico e sim um jelly com glass flecks de um azul mais vibrante. Lindo. Duas camadas.
Acabadinhos de sair desse lugar mitológico que é Hollyhood, vamos agora a New York. Este é, para mim, o momento mais fail da colecção. Não que a gosma em si não tenha o seu mérito e tal, mas se era suposto ser um clone da Cobertura Encantada, meus senhores, foi totalmente ao lado! É que a Risqué chegou-se à frente para fazer aquilo que, na altura, era a loucura das bebés: um flocado.
Já a Cliché vai de entascar de glitter duochrome no seu frasquinho de baba laranja translúcida, e vai de o colocar no lugar clónico do bebé Risqué! Não fofas da tia, isto não é um flocado. É um glitter e olhem lá! Aqui ele está em cima do Las Vegas (maroto) para que vejam melhor o efeito que faz. Uma camada de New York, que eu não sou a Lisa Minelli para andar aí a apregoar duas camadas da coisa.
- Oh Lisa, o que é que tens nas unhas?
- Tenho Las Vegas e NEW YORK, NEW YORK!! Ta ta rara, ta ta rara, ta ta rara raaaa....
- Oh Lisa, o que é que tens nas unhas?
- Tenho Las Vegas e NEW YORK, NEW YORK!! Ta ta rara, ta ta rara, ta ta rara raaaa....
Mais um CSI, desta vez o Las Vegas. Sái o Mac Taylor dos viscos, entra o Gil Grissom das gosmas.
O Las Vegas, não é preciso ser-se perita forense, para sacar que é o re-aproveitamento de uma outra gosma da Cliché, o Céu Estrelado. Vai de enfiar mais um bocadinho de glitter meio que colorido e a coisa faz-se. Vou resumir a história porque a gosma é tão boring que não há razão para eu me estar para aqui com mais delongas. É um antracite com pintinhas às cores. Pronto. Duas camadas e tá a andar de mota. Próximo!
O Las Vegas, não é preciso ser-se perita forense, para sacar que é o re-aproveitamento de uma outra gosma da Cliché, o Céu Estrelado. Vai de enfiar mais um bocadinho de glitter meio que colorido e a coisa faz-se. Vou resumir a história porque a gosma é tão boring que não há razão para eu me estar para aqui com mais delongas. É um antracite com pintinhas às cores. Pronto. Duas camadas e tá a andar de mota. Próximo!
E, do nada, eis mais uma mudança na orientação baptismal desta gosma! Andava a gente a passear por New York, por Las Vegas, até pelo inacreditável Hollyhood quando, de repente, eis que se acabam as passeatas porque agora somos gente que é Vip. Sinsanhora, bela guinada à direita! Ainda bem que eu estava com o cinto de segurança devidamente colocado.
O VIP deve significar Vil e Ignobilmente Pigmentado, porque realmente é uma baba ultra fluída que, nas unhas, não tem nada a ver com a cor que vemos no frasco. Onde está aquela cor verde com duocromatismo violeta? Onde, por Toutatis?? Não sei. Na unha fica um lilás acinzentando com um pingo de ranho verde, uma coisa mal e porcamente conseguida, onde flutuam uns brilhinhos que lhe emprestam certa graça, é certo, mas que não compensam a nhonhisse generalizada que isto é. Deduzo que sirva mais como cobertura de outra gosma mais forte do que propriamente como verniz por conta própria. É uma questão de experimentar. Seja como seja, ele revela sim uma certa faceta duocromática, alternando entre um verde e um violeta, se bem que ambos blhé.
Duas camadas porque não valia a pena avipalhar mais esta coisa obnoxia.
Duas camadas porque não valia a pena avipalhar mais esta coisa obnoxia.
Vamos terminar com chave de ouro?? Vamossss!!!
Embora mais uma vez lá tenha vindo a iletrada das barracas dar nome à gosma, o Madona (a cantora? a virgem? o quê? e porquê? qual a ligação??) é uma das nhacas mais biutiful de sempre.
O primeiro visco internacional que me fez perder a cabeça ao ponto de lerpar em 4 € (acho) e o mandar vir do Estrangeiro City, foi o Vampira da Eyeko. Achei lindo! Babei muito e, quando cá chegou, foi um momento fuéfuéfuéfué fuééé... desilusão! Não era o vermelho sanguinolento, faíscante de plaquetas vermelhas glitterinadas que eu esperava que fosse. Era uma babinha preta, acastanhada, que ficava com um brilho muitaaaa ranhoso, baço e engordurado nas unhas. Enfim, momento #todaschora.
Este Madona é tudo aquilo que eu QUERIA que o Vampira fosse mas que não é.
Baba linda, vermelho-sangue, carregadinha de glitter vibrante que na unha fica liso. Aliás, três camadas disto (foi o unico a levar três camadas) e a unha fica com aspecto de unha de gel. Brilhante, redonda, suculenta... e o brilho é maravilhoso.
Deixo-vos agora com uma curta-metragem onde se pode ver alguns (não todos porque não valia a pena) dos bebés em walkie-talkies, mas sem os talkies. Enjoy.
(agora é que vão reparar que eu realmente fiquei ligeiramente obcecada com o Madona)
(agora é que vão reparar que eu realmente fiquei ligeiramente obcecada com o Madona)
30 comentários:
eu achei bem parecida a coleção em si com a da Risqué menos o VIP né?
eu fico feliz com isso!! rsrs...
já q não posso com risque e essa coleção eu amei!!
Bjukas!!
www.unhasetudo.blogspot.com
Marta, como sempre, unhas impecáveis e texto impagável! Curti mil vezes!
hahahahaha
E o Madona, aiiiiiiiiiiii que lindooooo!
Eu estava aí desejosa deste post - principalmente para ler sobre a "nomeação" feita e em especial por causa da "Madona" e de "Hollyhood"!! ;)
Esta colecção 'tá boazita, mas é engraçado, o verniz que menos gosto é o Madona, fica muito ralinho para o "vermelhor" que tem, e mesmo com 3 camadas, mas acho que tascando um preto por baixo, a coisa compõe-se. Há que experimentar!
Ótimo post Marta!!! Ameiii e ri horrores hahaha...
O Hollyhood (afff) é lindo, usaria fácil. E o Madona, sem comentários... Lindíssimo!
Bjs
http://finacoresmaltes.blogspot.com.br
por enquanto quero os cliché hehehehehe!!! Até deu vontade de ter o Madona hehehehehe! bjjjs minha flooorrrr
Todos ficaram bem iguaizinhos mesmo, maaaassss o que era para ser dupe do besouro, passou longe leguas de distância, rsrsrs.
Como pode um peixe vivo viver fora da água fria... Divaguei. Bom, primeiro, thanks pelo comentário lá no blog... Continue a visitar e divulgar www.falagrasi.blogspot.com... (hahahahahaha)
E como é possível que o VIP da Cliché tenha ficado mais bonito que o Viiúva Negra da Risqué? Agora ficarei desejando esmaltchenhos d'além mar!!!
Ah... VSF, aqui no Brasil, significa VáSeF0d3r!!! Mas sou muito educada pra falar palavrão, então fico só nas palavrinhas, hahahahahahaha
www.falagrasi.blogspot.com
Menos o VIP não por vontade da Cliché, na certa.ahahahaha, tal como o New York!
Pois é! Eu fico feliz também porque essa é hipo, muito mais barata que Risqué e essa, pelo menos, a gente acha facilmente por aqui.
Karin: ahahahaha, que FOFA!! Pena ser minha amiga, porque daí perde parte dessa credibilidade nos elogios.
Carla Gonçalves:ái felhotaaaaaaaa, não achei nada!! Mas nada, nada! Três camadas generosas desta baba deixam a unha mais perfeita do mundo!! A primeira camada é sim uma baba nojenta, mas ele "monta" muito bem!
Cleisy: ahahahaha, ainda bem que gostou! os dois que vc falou foram os únicos que eu curti também.
Gabriela Gomes Moura: o Madona vale muitooo a pena ter, viu?
Cláudia: Besouro voou para longe! ahahaha...
Gazzy1978: baby, eu sei mais do que muito bem o que VSF significa! ahahaah, tava me fazendo de songa-monga, porquê, não posso? ahahaah... e assim, não creio que um peixe vivo possa viver fora de água fria, mas dentro de água bem quente ele tb não deve ter grande qualidade de vida não.
Oi linda, realmente foi a copia perfeita as cores estão igualzinhas , a marca pra mim é nova eu não conhecia adorei conhecer.
Vou aguardar sua visitinha
http://www.plantaodabeleza.com.br/
BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Auahuahua! Adorei seu texto, mas discordei em algumas partes, pois achei todos lindos! hauhau!
Mesmo não sendo cópias fiéis!!
bjo bjo
Lí
As cores são praticamente iguais, meu deus! Nunca vi dessa marca Cliche aqui onde eu moro, vou procurar depois haha
Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/
Estou absolutamente embasbacada com o brilho das tuas unhas com o Hollyhood, e sem topcoat! :O Fantástico!
http://pprettyplease.blogspot.pt/
A primeira vez que vi esta coleção foi no blog da Not Just Nails... O Madona cegou-me, foi amor à primeira vista, tive de o comprar! Mas agora que postast a coleção fiquei curiosa com essa nova "terra" chamada Hollyhood! Temo que terei de contribuir com mais 1€ para o senhor Xau-Ming do Calvário! Fantástico esse "azul"!
(As tuas unhas estão sempre perfeitas! Parabéns! ;)
São bem parecidos mesmo e já e a segunda coleção né?
Bom sábado!
Beijos coloridos!
Gente, isso cabe processo não??!!? Que cópia descarada!!!!
Risqué, abre teu olho!
Besos!
http://esmaltedescontrol.blogspot.com.br/
Mas confesso que morri de amores pelo Madonna... o Viúva Negra é sofrimento demais.
Ahahahahah... tive de ler 2 vezes! Pensei que estava a ler mal! Hilário! Hollyhood!
Adorei o Holly e o Madona.
Esta semana já usei um azul e um verde! O que estás a fazer de mim, Marta Maria?!
bjs*
Olá! :)
Tenho essa colecção quase toda, falta-me só o Madona porque não o apanhei :/ A verdade é que gosto deles todos, sou uma maria vendida ahahah
Mas o meu diz Hollywood! Mudaram de ideias a meio? E de qual ideia?lol
Nunca usei Risqué, pois com estes dupes da Cliché e sendo uma marca hipo, não sinto falta por enquanto :)
Beijo
http://jardinssuspensos.blogs.sapo.pt/
Tirando o duo, são todos irmãos gêmeos... Impressionante! hahaha
Bom pra vocês, ruim pra Risqué.
Beijos
www.unhasdebispo.com
http://donabispa.blogspot.com.br
Nossa, eu tenho toda a coleção da Risqué e posso dizer que são iguaaais e se não são... são quase então!! rsrs
beijos
http://dicasdemadame.blogspot.com.br/
@dicasdemadame
Martinha Robinson! Acho que a risque ta ai em Purtugal ( sou do português brasilis) com nome de Cliché!!!
Vc n acha tbm não???
As vezes eu me enrolo nessa conversão pt-pt/pt-br. Adoro o blog.
bj bj
Simara Pink: normal, amiga. Essa marquinha só em Portugal mesmo :)
Lívia Costa: eheheee, não é que não sejam lindos, é que a Cliché já nos tinha oferecido quaseeee a mesma coisa, mas com outro nome, Lívia. :)
Ana Carolina: Ana, estás no Brasil?? É que Cliché só há em Portugal! :(
Maggie: no entanto, na "vida real" acho que ele beneficia de um topcoat sim... o barulho das luzes dá por vezes uma beleza às gosmas que não é inteiramente delas.
inês: amiga, pelo preço que são, há aqui uns três que valem a pena o investimento sim! ahahaha...
Margareth Gervason: amigaaa, já é a TERCEIRA! ahahahaha... oleo de peroba nessa Cliché! ahahaha....
Ana E.: talvez caiba processo, mas será que a Risqué vai querer se chatear com uma marquinha peba do outro lado do Oceano que nem exporta? Hummm...
Ana Rita Figueiredo: ahahaha, não é?? Eu própria fiz um double take a olhar para este rótulo quando o comprei! ahahahha.... e acho isso dos azuis e verdes uma coisa muito bonita!! Afinal, gostas ou não gostas?? Ah poizé bebé!
LC: o teu diz Hollywood???????? O meu cérebro explodiu! Sério, vernizes sinsanhor, mas de resto estes gajos são uns toscos!
Simone Bispo: nem mais! Toma essa Risqué! ahahahaha...
Jani: pois é, acho que foi essa a intenção mesmo! ahahahaha..
Adriana: ahahahahaha... a conversão né? Pois é, a Risqué tá aqui, camuflada! ahahaha...
Bocê dá-me cabo da vida...
Quando li este post, corri até ao Loureshopping e fui logo fuçar no expositor ENORME da Cliché (e ainda apanhei uma promoção - 0.75€ o frasco :P) e comprei o MADONA e o HOLLYHOOD.
Ainda só experimentei o Madona, mas confesso que já me ando a espumar toda...já tentei passar aquilo sozinha (ficou uma bodega) e já pedi a quem me pintasse as unhas (e voltou a ficar uma bodega).
Não sei o que andamos a fazer de errado, mas essa desgraçada da Madona consegue que eu ainda estrague a pintura, mesmo depois de 1h ...há aqui alguma coisa tenebrosa a passar-se e já ando a ficar maluca.
De qualquer das formas, deu para apreciar bem o efeito lindo da gosma, e é uma coisa da gente se babar...
Olá Gasosa!!
O Madona é um bebé mais complicado do que os outros. Ele requer paciência uma vez que precisa de três camadas grossinhas, o que pode demorar para secar e afins.
Além disso, se a camada anterior não estiver bem seca quando se vai para aplicar a outra, elas embolam juntas e arrastam e fica um nojo total.
São três camadas com muita cautela e com um bom topcoat secanta a arrematar a coisa.
Outra coisa que se me quer parecer é que ele engrossa com o tempo (pelo menos é o que deduzo ao saber da experiência que outras bebés tiveram com ele).
Aconselho a pingar no animal umas gotinhas de óleo de banana, chacoalhar bem e tentar novamente pintar a unhaca.
Qualquer coisa use um verniz preto de base e aplique uma camada de Madona em cima, seguida de um bom topcoat para lhe dar aquele look vitrificado que tanta beleza dá a este animal.
Beijocas e até sempre :D
Olá Marta,
Muito obrigado pelas dicas.
Ainda não tenho nem topcoat, nem secante, porque não costumo usar, mas aparentemente, esta malandra da Madona vai precisar de acessórios!
Não vou desistir de conseguir um bom resultado, provavelmente não estou a esperar tempo suficiente entre camadas.
Entretanto sou capaz de ir à terra mágica de Hollyhood XD
beijokas!
Os Hollywood e Madonna são lindos de morrer :-)
Enviar um comentário