segunda-feira, 5 de março de 2012

Troquinha - Ofertinha - Amizadona.

Olá.
Tudo?
Tudo!
Reza a lenda que quem dá de sí sem cinísmo, acaba por receber um dos maiores presentes que o Universo tem para nos dar: a amizade.
Há vários tipos de amizade, sendo o mais em voga nas dias que correm aquela que é conhecida como a "amizade por interesse". Ou seja "amo-te muito enquanto tiveres coisas para me DAR que me interessem".
Isto é capaz de ser munto fixe sim senhor, não digo que não, mas não faz muito o meu género.
Eu sou daquelas totós que, tal como um pirata, tem cara de má (embora sans olho de vidro) mas que no fundo é uma otária de primeira, caindo não poucas vezes no conto do "I Love You - midá, midá, midá".
E eu digo, tudo bem!
Prefiro ser enganada consecutivas vezes sem nunca deixar de confiar no freguês que se segue, do que ter a mania que a mim ninguém me engana, e o que tu queres sei eu, e morde aqui a ver se eu deixo, que é o chamado chico-espertismo das saloias, que têm medo de fazer figuras tristes ou dar parte de fracas.
Isto tudo para dizer o quê?
Para dizer que, embora eu não tenha pachorra para fazer troquinhas, lá acabei por fazer duas cedências na minha regra. Uma delas foi com a minha AMIGA Clo e a outra foi com a minha AMIGA Gabi.
Ambas me contactaram do nada e eu acedi apenas e só para LHES fazer esse agrado, não porque eu precisasse realmente de fosse que gosma fosse que alguma delas me pudesse mandar.
E ambas se tornaram muito mais do que "parceiras de troca", e considero essas bebés verdadeiras amigas.
Não há exigências e nem falsidade entre nós, cada uma manda o que quer, e o objectivo é fazer com que a pessoa do lado de lá da troca se sinta acarinhada e feliz.
Da minha parte fiquei sempre exultante por receber, não gosmas caras e últimos lançamentos da moda, mas pequenos frutinhos de amor plantado, retratos de momentos em que uma delas viu uma baba diferente e pensou em mim. Momento-gay, ok, mas eu sou gaja que se me aprecia este tipo de nhónhisse.
Venho então mostrar às bebés que apreciam ver abarbatanços (o haul portuga), os dois frutos dos meus mais recentes "troquesentinhos" recebidos.
Começo pelos da Clozuda, que tanto suspiro me arrancaram. Nota para referir que falta aqui, na foto de família, o Sexy da Dote. Mas isso porque a bebé teve tanta pressa de o usar que se esqueceu de o devolver ao grupo dos não ainda representandos. Nota ainda (outra) para referir que um dos bebés cometeu suicídio na viagem. Explodiu de forma épica, engosmentando por completo todos os irmãos. Foram horas de limpeza e, como poderão ver, apenas um ou outro ficaram mais afectados pelas vísceras toluênicas que lhes salpicaram para cima.
E agora perguntam: foi um Nude, Deusa das gosmas? Foi um amarelinho pastel, Criatura Fabulosa que Habita as Internets e nos Fala ao Coração? Foi um rosinha claro, Ò Pessoa de Suprema Maravilhosidade??
E eu digo: claro que não! Foi um azul escuro metalizado da Up Colors! Obrigadinha, Murphy!
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
São pouco lindos, são!
E agora os primeiros bebés que recebi da Gabriela Gomes Moura, esse doce de morango em forma de pessoa, que me arranjou os viscos mais obscuros EVER, coisa que eu gosto mais do que rapar a massa crua dos bolos da tijela onde é misturada!
Reparem que esta pessoa, cujo plano malígno é enlouquecer-me e fazer-me andar aos gritos, semi nua, com uma caneta de aparo enfiada num ouvido, deu-se ao trabalho de enfiar sete litros de gosma dentro de uma caixa, sendo que cada vidrinho foi embalado individualmente! Que trabalheira! Não satisfeita, ainda me manda um pópó para o Tiago. O espertalhudo diz-me "mãe, a tua amiga fofinha (anda numa de chamar "fofinhas" às meninas) mandou este Gátwils (hotwheels) para mim porque tem um 4 e eu tenho 4 anos, não é?"... pois... boa teoria. Agora é.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
O verdinho da Panvel deve ter labirintite, vai daí vomitou-se um bocadinho e tal. Mas a bebé vai-lhe dar uma banhoca de acetona e ele vai ficar como novo!

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
E pronto!! Sei que sou uma sortuda por ter tanta e tanta alegria liquida colorida nos meus arquivos de gosma, mas acreditem que sou muito mais sortuda por atrair para a minha vida pessoas como estas. Não as que me dão COISAS, mas as que me dão AMOR!
Obrigada, AMIGAS! ♥

15 comentários:

coisasqueugosto disse...

Que lindos vernizes! As cores são todas maravilhosas, é engraçado como cada uma das tuas amigas escolheu de certa forma tons distintos :) super fofo! Eu concordo contigo, não é aquela coisa do "ai que lindo quero mais e mais" mas sim pensar que cada um desses vernizes foi escolhido e pensado em ti, na tua personalidade, na tua forma de pensar e ver as coisas e é também a forma como cada uma delas te vê!
Fantástico, beijoca grande!

Cláudia disse...

Amigaaaaaaaaaaaaa que bom que vc gostou =) Fico super feliz, vc sabe né?! Já comecei a busca por novas coisas rsrsr.
Pena o infeliz do azul avatar, rsrsr, ter estourado, mas enviarei um novo up colors.
Bjocas

Gazzy1978 disse...

500% de fofura! Fofura até onde a vista alcança! Ataque mortal de fofura! POF-MORRI!

Posso morrer de inveja, também???

Ah, e vc vai A.M.A.R. esses da Panvel... tenho 2 (Congo e Cote D'Azur) e são simplesmente MARAVILHOSOS!!! Deu vontadchenha (pq agora é moda falar assim no Brasil, culpa de Marcelo Tas e Marco Luque, do CQC da Band)de resgatá-los do fundo da caixinha!

Pandora disse...

ke lindos todos...
e k sorte MArtinha !!!!

Vicio Sadio disse...

Nossa quanta coisa legalll só marca maneira curti.

Miminhos disse...

Esse teu post dava pano para mangas.
Fazer troquinhas é fácil, criar laços de amizade é que nem por isso. As meninas com quem fazemos troquinhas uma, duas, três e mais vezes têm de ter um lugar especial no coração, sem sobra de dúvidas, e eu tenho essa sorte, tenho umas poucas meninas que só não compro mais para oferecer porque não posso, e isto tudo porque me dá prazer de comprar para elas, porque recebo sempre mais que o triplo em amizade, e também vernizes sim senhora. Adoro a verdadeira essência do prazer das troquinhas, ainda hoje estive a preparar mais uma caixinha para enviar para uma querida menina brasileira, e fico sempre com a sensação que estou enviando pouco, que merece mais, que gostava de poder enviar mais de 2kg sem ficar a dever aos CTT, mas começo logo a idealizar numa próxima caixinha, e assim por diante. As "minhas" meninas merecem (by the way, há que séculos que não te mando nada).
Mas estão TÃO FARTA destas pitas miúdas que andam aí a fazer troquinhas só para sacar uns belos vernizes às meninas mais sérias, e que depois inventam desculpas esfarrapadas para não cumprirem a parte delas, são tipinhas que me dão nojo e ainda nem largaram as fraldas.
Pior ainda são as que em troca te mandam toda a porcaria que não querem lá em casa e de preferência made in China que é mais barato, e ainda tentam mandar areia para os olhos, essas sim merecem um belo par de estalos, até porque são tão parvas que não se apercebem da própria inveja que sentem por um mero verniz que outra publica, como se isso fosse algo de vida ou morte.
São essas pitas que infestam o bom convívio nos blogs e que são precisas desmarcarar.

Ok, babei-me litradas a olhar as tuas fotos, tem cada um mais lindo que o outro e marcas que nunca vi. Vejo que conseguiste o fantástico Ki Cor Verão, depois diz-me se tens tão boa opinião dele quanto eu.
Beijos

gabi gomes disse...

minha flor linda, querida, gostosa e vitaminada! Adoro vc e tu mereces!!!!
estás em meu coração!
minha lokaaaaaaa varrida q adoro, são os primeiros de muitos!!!

bjjjjjjjjjjjjjsss

Blog Descontraidas disse...

Todos lindos, obrigada por ter participado da enquete, beijinhos e uma ótima semana.

http://www.descontraidas.com

Kika disse...

Martinha nem me vou alargar a dizer seja o que for, simplesmente digo que concordo plenamente contigo, dissestes uma grande verdade em relação a trocas e baldrocas, um grande LIKE para este teu post e também um para a Miminhos que adorei o comentario dela.
Quanto aos miminhos são bem lindos.

Ana Rita Figueiredo disse...

Que lindos! Já não faço mais nada hoje! eheheheh
Também quero!
Acho que nos dava jeito uma mutação genética e ter mais 2 ou 4 mãzinhas para pintar as unhitas!
Ai, que Deus castiga... que horror!

Bjs

Paula disse...

Nossa, aconteceu a MESMA coisa com o meu verdinho da Panvel... E olha que ele só viajou de Curitiba para São Paulo hein!
Muito lindas os seus presentinhos, realmente são amigonas!
Beijos


www.unhasinspiradas.com

Beatlemarta disse...

coisasqueugosto: não tinha visto por esse prisma!! ahahaha, é a forma como cada uma me vê, certo? LINDOO!! Amei o teu conceito!

Cláudia: a gente nem precisa palavras para se comunicar por essa altura né Clo?
E olha, quanto a certas e determinadas pessoas que apenas sonham um dia ter o que nós temos, pfffff para essa gentinha!

Gazzy1978: ahahahaha, posso falar que virei tua fã?? Seus comentários aqui são sempre hilários!!!
Assim, o Cote d'Azur eu tenho tb, junto com vários outros da Panvel que a minha amiga de Floripa (oi Vir!!!) manda para mim. Eu amo tb!


Pandora: obrigada, fofa! :)


Vicio Sadio: Super maneiro né?? hihihihihih...


Miminhos: Melher, tu a mim não me mandes NADA! Miminhos tu fazes aqui à bebé sempre que comentas no blog. É tudo de quanto eu preciso, de um "olá" quinzenal (não sou chata a exigir comentários diários e bláblá ahahahaha). De resto, se eu te fosse a contar umas coisas que eu cá sei, perdias a fé na Humanidade. Assim sendo, deixa-me cá ficar sossegadinha e regozijar na alegria de ainda haver gente boa por aí! As maçãs podres nem merecem comentários, certo?

gabi gomes: amigaaaaaaaaaaaaaa, vc já tinha ganho meu coração nas primeiras palavras que vc me mandou por mail. Os vidrinhos são só uma representação fisica do carinho que a gente tem trocado a cada dia. Você é muito fofa e eu te desejo tudo de bom sempre!! Para vc e para aquela pérolazinha linda em forma de pessoa que é a tua filhota!


Descontraidas: O prazer foi todo meu, amiga!!! :)


Kika: Qualquer pessoa que ande pelo mundo dos blogs, acaba por se cruzar com estas hienas gosmáticas, mais tarde ou mais cedo. Algumas ainda enganam uma pessoa durante bastante tempo até que se lhes vejam os negros dentes podres da ganância. Mas no final cá estaremos todos para ver quem é o quê, certo? certoooooo.....


Bruna Virgínia da Silva: São, né?? :)


Ana Rita Figueiredo: ahahahahhaha, não te preocupes que Deus tem mais quem castigar! ahahahahaa, não há-de ser por isto!

Paula: Delicadinho, o bicho então, né?? ahahahahaha, fresco!

Simples Glamour disse...

Adorei os esmaltes, principalmente os da primeira foto, que lindos em! haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

Unknown disse...

Sabes Marta... subscrevo o que a Miminhos disse.... infelizmente cada vez mais se vê o incumprimentos dos compromissos assumidos, a troca de imensos chinocas por vernizes menos acessíveis... enfim cada vez menos carácter e muita falta de vergonha... e conforme tu dizes... o que vale mais é o AMOR recebido através de cada um dos vernizes... E por isso tenho algumas amigas do coração que continuo a partilhar esse amor... e das restantes fugir....
Bjs
Luisa

http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com

Daniela Leonel disse...

São lindos... você deve estar adorando ter esses lindinhos na sua casa.
Beijo