Olá.
Tudo?
Tudo!
A pedido de várias famílias, eis que retorno, se bem que ainda a meio gás.
A preguiça é muita, a inspiração é pouca, por isso tenham lá paciência com esta vossa velha e desgastada amiga...
Para compensar da longa ausência, ora tomem lá com um daqueles posts cheios da b'necos, como eu sei que aprecíam. Desta feita são swatches de toda a colecção trend Viva Brasil, da Essence.
Quando os encontrei no expositor da Well's até dei pinotes de alegria! What? A colecção completa, lindinha, e sem sequer trazer ano e meio de atraso?? Não pode ser! Até parecia o Fred Astaire, muito levezinha, a dançar até casa.
Mal aqui cheguei e me debruçei sobre o assunto, lá veio o balde de água fria, e nem sequer doei guito para a Esclerose Lateral do Stephen Hawking: eu abarbatei os quatro que lá estavam, a ocupar os quatro furinhos do expositor, mas vai-se a ver eram CINCO gosmas... ahhhhh..... claro. Estava-se mesmo a ver. Sorte é coisa que não se me costuma assistir.
Já de monco caído e sem qualquer tipo de fé ou esperança na Humanidade, lá retornei passados uns dias e........
Milagre!!! O azul que me faltava apareceu! Unzinho. Só para mim.
O sol voltou a brilhar, os pássaros cantaram, yada, yada, já me deu tusa de testar todos afinal.
Ora começando pelo começo, I ♥ Brasil.
Aquele rosinha chiclete básico, mas que nunca é demais. Alegre, limpinho, coisa para deixar a unha fofa em duas generosas camadas.
Curiosamente, e como estes tons são semi-neon à primeira vista, pensei que o brilho fosse emborrachado e baço, mas olhem que não. São brilhussos, os meninos.
A seguir a este lindinho vem a prova de como os alemães é mais botas de cerveja, mostarda em joelhos de porco e total falta de cultura e noção do que se passa para além dos seus umbigos, acachapados atrás das lederhosen. Tristeza do camandro, boches. Salsa? Really?? Não sei o que é que andam a fumar, mas metam mais tabaco nisso.
Ora este samba cubano nada menos é do que um dos verdes mais fofos que já usei.
Eu não gosto muito de ver aqueles verdes bandeira nas minhas unhas, porque não combinam com o meu tom de pele. Mas este, bebés... que mimo! Está ali temperado com um toquinho de cinza que o deixa menos aceso e tal, e torna-se verdadeiramente apaixonante. Duas camadas também.
E o que é que um turista gago vem fazer ao Brasil em Fevereiro? Brincar ao Ka-ka-karnival.
Gosma amorosa, num tom de roxorosa, estão a ver? Daquele que se está mesmo a ver que temos que usar ao máximo agora, porque em meia dúzia de meses vai estar uma água de lavar rabos, rosada e triste, porque desbotou e morreu?
Espero estar enganada em relação a isso, mas é que não consigo olhar para estes tons sem me lembrar do Club, da Impala, a minha primeira desilusão roxa.
Três camadas fininhas, porque as primeiras ficam rosadas demais e não reproduzem a gloriosa roxeza do vidro.
Para se redimirem da Salsa, deram-se ao trabalho de ir ao Google translator ver como é que se dizia "azul" em português, e depois arranjaram-lhe algo a rimar. Cool Azul embora pareça estar a falar de alguém que esteve demasiado tempo sentado no gelo, é no entanto um dos azuis mais lindinhos dos ultimos tempos. Escuro sem ser quase preto, escuro continuando a ser vibrante mesmo assim, escuro mas que não mancha os dedos a uma pessoa de forma a parecermos de Pandora.
Duas camadas cobrem perfeitamente, mas usei mais uma para aprofundar a cor até à intensidade que eu gosto.
E fechamos com chave de ouro, de maneira quase literal. Yeah, Copacabana! é um amarelo super vibrante, claramente a querer aludir aos dourados areais daquela zona do Rio de Janeiro. E eu digo "fuck weah, Yeah, Copacabana!!". Apenas adorei este sacana!
Um amarelo que não é nem mais fácil e nem mais difícil de aplicar do que qualquer uma das outras cores da colecção. Só isso já é para louvar de pé, senhoras! Três camadas normais, bom brilho, uma simpatia de gosma. A bebé likes.
E assim encerro o primeiro post pós férias. Custou-me mais do que enfiar as banhas todas dentro do bikini este ano. Mas tal como isso, fez-se, já está.
E para que vejam a tremenda coerência desta vossa deusa, reparem como o que trago nas unhas cabe na temática do que trago na cabeceira, à guisa de leitura do momento.
Brasil por todo o lado, por todo o lado Brasil. Só por causa disso
tomem lá, minhas leitoras e amigas do lado de lá do oceano, um chuac
especial, cheio de bacalhaus e pastéis de Belém, que vos manda a vossa
ex-colonizadorazinha preferida, que tantas e tantas vezes nem vai tirar o
buço a tempo e horas, só para não estragar o estereótipo que vocês
criaram aqui das r'parigas do roda-roda, vira da santa terrinha, ora
pois, arrebimba o malho, catano.
Se isto não é amor, não sei o que será.
8 comentários:
Bem vinda de volta da férias!
Post em grande para começar hehe *** * Amei a Carmen tuga :P
candy
mas olha q beleza esses esmaltes!! Eu gosto de essence, preciso usar os que tenho...rs
Achei lindos e brilhantes...
E, no final,s empre uma palhaçada! hahaha.. vc é demais!!
Bjukas!
Unhas&Tudo ♥
Martuxa, chorando de rir com os comentários sobre os nomes!!!! Fiquei até repetindo mentalmente Cool Azul e rindo de novo (sim, sou retardada mesmo).
Ainda bem que pelo menos as cores e a fórmula não foram motivos de vergonha alheia.
Beijo, Marta Carmem linda!
:D ahahah Stefana... temi que Cool Azul fosse demasiado rebuscado para que entendessem. ahahahhaaa
adoreeiii hehehehe tu és um sarro!!! Adoro-te minha flor, lokinha e desbocada como és, alegra-me os dias. Unhas perfeitas. Como esmaltas bem. Admiro! Beijoooooooooooo grande!!
hauahaa num gueentooo.. tenho que rir kkkk, vc é hilária, sabia? rsrs
eu achei os 5 muito lindos :) mas realmente esse povo não conhece muito bem o Brasil! hahaha
bjo
Ufa... que bom que está de volta, senti muita falta do seu Blog alto astral!
Gostei do Salsa (basta uma pequena pesquisa pra saber que Salsa não é brasileira), do Ka-Ka-Karnival (Que nome é esse? Um simples Carnaval seria suficiente) e do Cool Azul, não paro de rir com o seu comentários sobre o nome...
Enviar um comentário