Tudo?
Tudo!
Acordei certo dia a sentir-me vitoriana.
Não é vitoriosa, isso são outros quinhentos e acaba por envolver a águia do Benfica também e não vale a pena essas misturas a esta altura do (já ido) campeonato.
Não, vitoriana! O adjectivo que vai buscar a sua etimologia aquela senhora gordinha, baixota e de olhos esbugalhados, que tinha umas bolas maiores do que as de Pilates e que, por acaso, foi Rainha de Inglaterra durante, tipo, bués de anos. (não vou dizer que reinou na Inglaterra por sessenta e quatro anos (1837-1901) que é para não parecer uma geek aos vossos olhos)
Bom, meu dito meu feito. Vou ao meu arquivo de foils (o que eu gosto dessa brincadeira de colar pratinhas nas unhas) e selecciono algo que faria a velha monarca rejubilar perante a estética escolhida. (sim, que ela tinha aquele ar sério mas era uma rejubilona de primeira!)
Resolveram chamar a este padrão Regal Elegance, e não há duvida que serve que nem uma luva. Quantas e quantas poltronas em Buckingham não estarão estofadas com uma coisa destas?? Quantos e quantos reposteiros em Balmoral não ostentam este glorioso padrão? Quantos tapetes de Gobelin não foram urdidos tendo por base esta trama? Ah poizé, é uma coisa que nos amanda realeza às fuças que até andamos de lado!
Este mânfio é de tal maneira luxuoso, que vem com pedigree. É dos poucos dos quais que se sabe a sua proveniência. No caso dele sei vos dizer que é raro e que o seu designer é William Morris. Uiii, cá luxo!!
Posso também dizer às bebés que eu mesma fiz várias vénias às minhas unhas, tamanho era o assombro que me causava Sua Alteza Unhal, o foil.
De resto, especificidades técnicas: ele é um padrão com fundo opaco. Tem aquele tom de casca de ovo, envelhecido, e detalhes em ouro que lhe dão todo um outro nivel de féxiumnisse. De fácil aplicação, mediante todo aquele processo que já conhecemos de aplicar verniz de cor base aproximada à do foil, aplicar uma camada uniforme do adesivo, esperar uns minutos e aplicar as pratinhas e esfregar. Retirar a película e voilá. Como esta majestosa pratinha não é metálica e nem holográfica, tem a vantagem de poder ser banhada com qualquer topcoat banal à vossa escolha, que em nada sairá prejudicada desse processo.
Confesso que fiquei tão cativada por este monarca das unhas, que acabei por o trazer comigo dois dias seguidos. Coisa que é rara para a minha pessoa. Findos esses dois dias de vassalagem incondicional, foi com uma certa dor na alma que o tirei, com acetona, como se de um comum verniz se tratasse.
Custou, mas é a vida. O foil morreu, viva o foil.
9 comentários:
Referencia a deusa dos vernizes por esta escolha tao... real...Ficou perfeito como sempre
Boa semana
Bjs
http://jokinhasedocinhos.blogspot.pt/
Ai o que eu fiquei a babar e fazer vénias às tuas unhas. Ficaram divinais :D
Beijinhos*
http://n-life-p.blogspot.pt/
PS: Adoro simplesmente a maneira como escreves.
Olha eu gostei muito mesmo , me ficou perfeitinho!
Bjs
www.useihoje.blogspot.com.br
Oi, Marta!
Ficou lindamente perfeito!!!
Ainda não usei um foil... O que já experimentei foram os adesivos feitos com esmalte (mas precisam de uma base pintada). Depois de "apanhar" para colocar o primeiro, os outros já foram mais fáceis.
Amei essa estampa!!!
Bjks,
Iva :)
Lindo foil... amei essas unhas.
Beijo
Lindooooooooooo, eu adorei *.*
Super perfeito amiga, parabéns...
Eu tentei fazer uma pantera cor de rosa nas minhas ontem, dá uma olhadinha lá no blog pra vc ver... rsrs
Beijos.
Ficou super giro!!
Beijinho*
cenasdalala.blogspot.pt
Quero o royal foil nas minhas néles. Disse.
Olá!
És mesmo a loucura total, ADOREI!
Adorei o teu blog e a forma como escreves.
Mostras estas coisas todas giras, agora também quero! :D
Já estou a seguir o teu blog.
Passa no meu e diz o que achas.
Beijinhos e continua assim =)
http://unhomania.blogspot.pt/
Enviar um comentário