segunda-feira, 10 de outubro de 2011

342 Verde Acqua - Kiko

Olá.
Tudo?
Tudo!
Não sei se já vos disse (é que isto de amandar cá para fora um post diário há mais de um ano tem destas coisas) mas quando a Kiko começou a ser vendida cá por terras lusas não se me aqueceu e nem se me arrefeceu. Sei lá, acho que logo para começar o nome irritou-me comó camandro. Kiko... mas que porra é Kiko? Nome de macaco de realejo, nome de palhaço pobre... Kiko é estúpido senhores! Não dignifica. Não dá aquela gana no cartão de se chegar à frente e pagar. Mas prantches... italianos, o que é que querem? Estamos a falar de um povo cujo grande herói das películas se chamava Tótó. Acho que estamos conversadas nesta matéria.
Kiko - 342 Verde Acqua










Implicâncias baptismais à parte, a verdade é que as gosmas são realmente boas, com bom brilho, fácil aplicação, bem pigmentadas... algumas até têm cores originais. Aqui o Verde Acqua é uma delicada mistura entre o Four Leaf Clover da China Glaze (com a vantagem que este Kiko não me deixou as unhas verdes durante três meses) e o Lara da Rivka. É um verde que puxa para o azul mas que puxa para o verde e assim vamos. A chamada "cor ráxmaparta", porque não só é impossivel de descrever, como a máquina também se baralha com ela e os resultados são do mais aleatório possivel. Informo desde já que as fotos estão devidamente photoshopadas de modo a que depois as bebés não fossem a correr comprar este lindo tom de AZUL para constatar que ele era na realidade um lindo tom de VERDE. Eu sou gaja que sou honesta com as bebés que têm a decência de me seguir, e também com as que têm a indecência de me cuscar camufladamente sem clicar no botãozinho do Aderir a Este Site. É por isso mesmo que eu perco horas do meu precioso tempo a tentar ajustar as fotos que publico à realidade daquilo que besunto nas unhas. E para quê, pergunto eu?? Se os "melhores" blogs, aqueles que têm 3.000 seguidores e upa upa, nos mostram imagens tiradas com telemóveis, tudo escuro e desfocado, onde a malta já tem sorte se distinguir que "aquilo" são unhas, quanto mais que cor lá está plasmada... ahhh.... perdoai o desabafo! Mas aborrece-me entrar num blog de vernizes e ter que me perguntar "mas Ki-kô é esta?"!
(gostaram da ligação final? Fosga-se, que eu sou mesmo do camandro!)

21 comentários:

Miminhos disse...

Tenho alguns Kiko da era 2,50€ cada, agora que voltaram ao antigamente té difícil a compra...
Viste o meu post sobre a Well's Colombo? Novidades Catrice e Essence a abarrotar nas prateleiras (pelo menos no sábado à tardinha).
Bj

Nessa disse...

Eu tive um piu piu chamado Kiko lol
:) em relaçao ao verniz tem uma cor linda :)

http://bijudocelive.blogspot.com/

Fernanda disse...

Ahahahahaha!
Kikoooooooo!
Ahahahahahaha!
"Vamos, Tesouro, não se misture com essa gentalha".
"Gentalha, gentalha".
Como vc sabe, é só isso que me vem a cabeça...

Loucas por Esmaltes disse...

Lindo demais esse verdinho...



Bjinhos, Karla e Pri
loucuradosesmaltes.blogspot.com

O Cantinho Da Sofz - Sofia Santos disse...

Uma cor tao linda *_* Adorei!

Daniela Leonel disse...

Que verde lindo e a cobertura está perfeita, arrasou.
Beijo
Boa semana...

http://esmaltesecarimbos.blogspot.com/

Unknown disse...

me apaixonei..lindo emias...bjs flor ótima semana..

Vanessa Star disse...

Gostei muito da cor! Quanto ao KIKO por estas zonas não há! Ainda não tive a bela experiência de usar um nas unhas...quem sabe um dia, mas tem cores muito bonitas e esse azul/verde é bem lindo!Beijosss

http://unhasvernizesviciosstar.blogspot.com

Beatlemarta disse...

Dulce (Miminhos): EU VIIIIII!!!!
Fui lá no sábado tb e ía caindo de cu com aquele espectáculo de luz e cor! Até GOSH lá está. Tenho para mim que eles leram o meu post indignado aqui no blog e tomaram juizo! É o que eu acho...

BijuDoce: lá está! Kiko é nome que combina com canário, com piriquito... não com gosma para as unhas e betumes para a cara!

Fernanda: é, eu sei... não vamos priar cânico, ok?

Karla, Pri, Sofz: 'brigada! É uma cor fofa mesmo! :)

Daniela: é mesmo a cobertura e o brilho que o tornam diferentes dos outros. Cores acabam sendo todas mais ou menos as mesmas, a diferença está no acabamento.

Tatiana: obrigada!! :) Ele é lindinho mesmo.

Vanessa: pois é, a Kiko tem dois problemas. Três, na realidade. O primeiro é logo chamar-se Kiko, o segundo é serem caros demais para o meu gosto e o terceiro, o pior de todos, só há Kikos onde Judas perdeu as cuecas. Eu tenho uns quantos pq os comprei todos no mesmo dia,. na bodega do Fórum Sintra. Mas eu é que não volto lá de propósito só para comprar Kikos. Tá bem, tá!

Marta Azevedo disse...

Oh Martita... Acabei de me deparar com a tua nova frase de boas vindas aos comentários, e não pude deixar de ler... lol só mesmo tu!!

Acho muito bem que vas cuscar os nossos blogs, afinal de contas nós também cá vimos, não é verdade!

Quanto ao verniz, eu também o tenho, mas digo-te que o desgraçado, na loja era um azul tão fofy,... e nas unhas era um verde tão verde... Grrrrr!!! Estas cores enervam-me. Mas, nervos à parte, gostei muito dele (apesar de ele me ter deixado as mãos todas verdes quando o tirei!).

Fazes muito bem em tentar mostrar a verdadeira cor do verniz. Se há coisa que eu detesto é ver um menino todo xpto num blog, tiro marca e referencia e lá vou à loja comprar. Pois como eu não tenho grande memória, quando vou a ver a cor do verniz e a cor apresentada no tal blog... Não tem nada a ver.

Eu não sei trabalhar com fotoshop, por isso nas cores mais ranhosas, lá ando com a mão de um lado para o outro a tentar captar a melhor iluminação que mostre a cor real.
Às vezes dá trabalho! Ossos do oficio!!

Beijinhos

seferys.blogspot.com

Margareth Gervason disse...

Lindas unhas e linda cor adorei!
Perfeitas
Boa semana
beijos coloridos!

Mia disse...

uauuuuuuuuuuu
que lindooooo *-*
amei amei amei

Pâmela Baldissera disse...

Linda demais essa cor...adoro esse tom, tenho o Mabi da Hits, super parecido. beijos

Unknown disse...

Adoro este KIKO e sim tens razão... o nome podia ser melhor... tive uma Chinchila que tinha este nome... duas silabas (para o bicho decorar), parecidas (pois o bicho pode baralhar-se)... morreu com uma depressão, depois de dois anos a tratar do bicho, a domesticá-lo ao ponto de o deixar solto o dia inteiro... depressão... não aguentou as férias da minha filha... Por$%# que podia ter escrito coisas melhores... mas OK... é o que me saiu é o que vai ficar... e adoro ver as tuas fotos, sempre bem tiradas, com todos os detalhes visíveis, as unhas sempre maravilhosas e cuidadas... és unica Marta...
Bjs grandes
Luisa
http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/
P.S: Desculpa a história do bicho lol

Andreza Hoffmann disse...

Boa tarde flor,adorei este verde, parece meu esmalte, Samba da Ana Hickmann!ha, Obrigado por visitar meu blog, volte sempre,estou lhe seguindo tbm ;) ♥ bjs.. ótima semana,

http://dezahoffmannmoda.blogspot.com
@DezaHoffmann

Cláudia Ladewig disse...

kkkkkkkkkkkkkkk, primeiramente estou aqui para falar o quao maravilhosa vc é, como pedido ai em cima rsrsrsrs, ou embaixo, após postar o comentário. Segundo, gamei nesse esmalte, é deveras lindooooooo.
E terceiro: Estou com saudades de tu bruaca, mas infelizmente estou na correria assim que der apareço no msn para prosear um pouco. Bjocas

yami disse...

beleza de cor.....
http://yaminiunhas-yami.blogspot.com/

Gi disse...

Belissimo esmalte, e amei seu anel!!

Bjukas!!

www.unhasetudo.blogspot.com

Beatlemarta disse...

Olá Marta! ahaahaha... aprecio sempre os teus comentários. Tudo quanto tenha muita leitura eu aprecio.
Bom, mas essa do não sei trabalhar com Photoshop... hummm... eu tb não sabia até saber! ahahahha. Vá faz o download gratuito de uma versãozucha aí e põe-te à descoberta! Não custa nada e é sempre divertido aprender coisas novas! :)

Margareth, Mia: obrigada, amigas!! Beijão. :)

Pois é Pâm, o Mabi eu já cobiçei muito. ahahah... infelizmente nunca veio voando para meus braços. HUNF! :(

Luísa, juro, ri-me aqui! ahahahaha... essa história inusitada do bicho, com toda a sua cronologia até ao epitáfio de morte por depressão... enfim, deliciosamente kafkiano! Obrigada pelo momento alto nos comentários!

Oi Andrezza! Outro que eu não tenho. HUNF! Mas fiquei com a ideia de que o Samba seria menos luminoso... hummm...

Claudia, nem me fala! Há dois dias que estou para te mandar um mail para saber se tá tudo bem aí. Saudades, amiga...
Ah, e obrigada por cumprir as regras do comentário e babar meu ovo.

Yami: fofo né?

Gigi: poxa!! 'Brigada viu? Estava a ver que ninguém reparava no meu anel que eu escolhi com tanto carinho para combinar! ahahaha... a perua que há em mim tava sofrendo já...

Gabi Gomes Moura disse...

que lindo este Kiko, muito fofo!!!
Amei!!
Por aqui tem umas cores bem lindas assim, mas os importadinhos sempre enchem os olhos!!!
Bjjssss

Vanessa disse...

Que riqueza de cor!!
E que brilho!!!
Sou suspeita a dizer pq esse tom de verde é um de meus preferidos,bem sereia mesmo,suas unhas estão baphonicas como a gente costuma dizer por aqui

beijos

www.maosglamourosas.com