Tudo?
Tudo!
Cá estamos nós, mais uma vez, e desta feita trago-vos o prometido quarto disquinho dos Roxy e o vernizinho que a menina aqui escolheu para o acompanhar.
O Country Life tem muito que se lhe diga! Não só pela musica espetacolher que o compõe mas principalmente pela bronca que foi aquela capa! Estão a ver o "Bronca na Praia"? Foi literalmente isso!
Ora o Sr. Ferry, mais uma vez comprovando aqui o seu extremo bom gosto, decidiu vir p'ra Portugal passar uns tempinhos e tal e aproveitar para compôr as musiquetas para este disco. A capa ele já sabia mais ou menos como seria, as músicas é que ainda não! Gosto desta maneira de trabalhar, pá! Super féxium!
O rapaz queria que o disquinho de chamasse Country Life por causa da revista inglesa com o mesmo nome que é toda ela vocacionada ao jet set e à vida do campo com as caçadas, os chouriços e os fadunchos. Ah não, perdão! Isso seria a vida no campo AQUI. Bom, mas vocês sabem mais ou menos ao que me refiro.
Se por um lado a inspiração era a desta revistinha, por outro lado a ideia conceptual que aquele ganda maroto tinha para a capa do disco seria... errr... diametralmente oposta, to say the least! Quer dizer, diametralmente oposto, diametralmente oposto não será até porque na mesma há arbustos e quase "caça"! Verão mais à frente dois castores encadeados pelos faróis de um automóvel! (Bolas! Beaver! Este trocadilho fantástico só funciona em inglês! Maldição!! Poderia até dizer "ratas", em substituição, mas seria demasiado badalhoco... )
Então ele estava aqui no Algarve e tal, e conhece-me duas estudantes alemãs que andavam para aí pelas praias no relax. Tiveram sorte, as moças, porque se cruzaram com o Bryan Ferry ANTES de se terem cruzado com o Zezé Camarinha senão a história teria sido completamente diferente aqui para as nossas amiguinhas Constanze Karoli e Eveline Grunwald! Reza a lenda que o Bryan lhes perguntou: como é?? Querem ir tirando a roupinha e tal para aparecerem semi-núas na capa do meu disco??
Ao que elas responderam: LÓGICO!!
Tivesse sido outro gajo que não o Bryan Ferry a vir com uma conversa destas e tinha-se-me levado mas é uma bofetada na cara que até andava de lado, mas como foi O Bryan Ferry a fazer esta proposta ela foi recebida com entusiasmo por parte das ninfetas... Fulanos toscos que andam p'raí a dizer coisas tipo: "ainda dizem que as flores não andam" - ou - "abençoada mãe que fez uma filha assim", ponham-se bem no exemplo do Sr. Ferry e estejam mas é calados!!
Enfim, deu NISTO!
Lá andou o director de fotografia juntamente com o Sr. Ferry à cata de lingerie decente pelas lojas de Portimão afora mas estávamos em 1974 e a H&M ainda nem tinha sido criada quanto mais chegado ao Algarve! Só encontraram estas pecinhas e tal, e mesmo assim não havia o nº de soutien da Eveline pelo que a moça lá teve que tapar as glândulas mamárias com as mãozinhas... bom, pelo menos assim dá para ver bem o verniz e foi por causa disso que escolhi o Penélope que achei da mesma cor! ahahah....
Como devem calcular a capinha deu trampa e foi censurada em quase todos os países do mundo! Basta que vos diga que foi censurada na HOLANDA!! Quando algo é censurado na terra das prostitutas que descontam p'ra segurança social e dos cafés que servem charrinhos a acompanhar bolos de haxixe e tal, acho que tá tudo dito!
O que é mais caricato é que não foi a mata da senhorita Grunwald e nem aqueles mamilos arrebitados da senhorita Karoli que chatearam a malta a valer, embora também não tivessem ajudado muito! Foi o facto de a Constanze estar com os dedinhos numa posição meio, vá, pouco ortodoxa que fez com que houvesse pranto e ranger de dentes a uma escala global! E não sabiam eles que o frame a seguir era ela a cheirá-los, senão... (ok, ok... talvez não fosse!)
Seja como for o disco foi editado nos outros países púdicos com apenas o matagal na capa! Nãooooo, não o da Grunwald! O matagal do Algarve!
Enfim, sem mais delongas, o Penélope da Colorama, que a conversa já está a cheirar mal (desculpa o trocadilho Constanze!)
O Penélope é um vermelho rosado bem lindo!Este Colorama é de Camada Única pelo que cobre impecávelmente a unha com apenas 1 passagem do pincel. O que é bom mas também pode ser mau! Uma vez que é hiper cremoso e pigmentado ele tem uma textura mais grossa que os outros vernizes assim tornando a tarefa de o aplicar um pouco complicada por vezes.
Não permite grandes retoques senão fica uma pasta grossa e grumosa nas unhas. Então atençãozita ao usar este menino! Tirando isso é um verniz com bastante brilho e que cobre a unha que é uma maravilha! A cor achei parecida com a do verniz das meninas Karoli e Grunwald. O brilho deste Penélope é mais intenso que aquele toluenozinho fora de prazo que elas usavam no ano de 74. Tenho para mim que se o vernizucho brilhasse mais que até tinha desviado a atenção dos apêndices mamários e das zonas pudibundas felpudas que estavam para ali a dar-a-dar...
Agora um P.S. bem caricato: ah e tal, bláblábláwhiskassquetas Portugal vivia uma ditadura e blábláblá Salazar e blábláblá Marcelo Caetano e nhónhónhó 25 de Abril, mas a verdade é que na HOLANDA esta marmelada foi censurada e aqui, na ditadura fascista NÃO! ahahahaha... tanto não que eu tenho esta raridade em vinil na edição original e lá estão elas, descascadinhas que nem uma batatinha às rodelas, para todo o mundo ver!
Se eu fosse o Fernando Pessa (o que era chato na medida em que estaria MORTA) diria: E esta, hein?
21 comentários:
Removi o comentário acima pq ele "quebrou" o blog!!!
ahaahhaha!
Bom, talvez um dia eu consiga comentar sobre o verniz, pq ainda estou aqui, rindo sem parar...
ahahahahahahahahahahahahahahahahahaahhaahahahahah
Ops, foi assim que eu quebrei o blog!
Marta, você semi-nua, seu blog vai ser censurado kkkkkkkkkkk.
A Van tb quebrou o fórum!
Fórum não, blog!
Aff, tô louca e tô avacalhando o seu blog!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que que é isso Dn. Marta????
Quase mimijei de tanto rir.
Comentar sobre o post never, mas as fotos...
Vc está um chuchuquinha semi nua.
Mas essa foto de carçola preta ta quase empatando coma a Claudia Ohana.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Pq quebrei?
Vou dar uma risada menor pra não quebrar tá
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Van, a Marta não deixa a gente rir muito no blog dela!
Muito megera ela, não gosta de nossas gargalhadas!
Verdade Fer, a gente nem pode exagerar, que coisa chata!!!
Chega né?
Suas quebradeiras de blogs alheios!!
Como que quebra o blog? Rindo muito???
HAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHHAHAHAH
HAHAHAHAHAHAHAHAHA
As fotos da Marta estão demais! Quanto ao Penélope, qdo eu me recompor, comento sobre ele...
AAii ri tantoo x'D mas e' melhor não mostrar isso aqui antes que o blog quebre de novo LOLOL
Tenho um selinho no meu blog ;D
Olá! Adoro o seu blog e a maneira como escreve...
Criei um blog à algum tempo, mas só agora comecei a postar:
www.thecolourofnails.blogspot.com
Para se quiser dar uma olhada!
Sou eu outra vez! Esqueci-me de dizer que tenho lá um selinho para si!
Oiii!!
Simplesmente lindo xD Adorei....todo o post!!
E claro agora falando do verniz...parece-me mesmo muito bonito :D
Bjinhos
Que cor fantástica. fiquei mesmo fã:)
Olá! Adoro o seu blog e a maneira como escreve...
Criei um blog à algum tempo, mas só agora comecei a postar:
www.thecolourofnails.blogspot.com
Para se quiser dar uma olhada!
Verdade Fer, a gente nem pode exagerar, que coisa chata!!!
Chega né?
Suas quebradeiras de blogs alheios!!
Enviar um comentário