sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Cliché Glamour Areia Líquida - Swatches

Olá.
Tudo?
Tudo!
Não contava com vir aqui antes do Natal, mas como sou magnânima e como o meu PC novo já está instalado e a funcionar a todo o vapor, generosamente vos venho deixar aqui uma prendinha no sapatinho.
A Cliché, para variar, após um pequeno período de pausa, eis que nos lança à cara e ao toucado TRÊS colecções novas.
Uma delas interessou-me pouco, mas deve fazer as delícias de muito boa bebé. Falo de seis gosmas com glitter de barra, maior do que o do efeito feather (tirando o preto e o branco que são exactamente isso), que são simpáticos toppers embelezante da vossa gosminha base.
Mas vamos já passar ao que interessa: as praias nos dedos.
A Cliché apostou em dois efeitos distintos. A colecção Mulher eu considero Sparkle Sand e esta colecção Areia Líquida é o Sand normal.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Após alguma conturbação inicial que não entendo, eis que consigo lançar as unhas (literalmente) a estes maganos e testar cada um para ver se o efeito era mesmo o anunciado ou se, como se suspeitava, era areia a mais para a camioneta da Cliché lançar uma coisa assim.
Ora bebés, mais tento nas más linguas do costume, que só se aplicam às marcas nacionais e nunca a importados armados ao pingarelho.
Isto não só é areia como é areia da boa! Areia das nossas maravilhosas praias de areal dourado. Nada daquela areia que mais parece terra enlameada e que se encontra aqui no país vizinho.
É areia que, sim senhora, dá vontade de estender a nossa toalha em cima e aplicar liberalmente na ponta dos nossos dedos.
Adentremos a estância balnear da gosma e vamos lá apreciar a granulosidade fantástica da coisa.
Para limpar o palato da gosma, o branco da colecção.
Ora nada era mais desejado pelas bebés do que um bom sand branco, verdade?? E eis que a Cliché nos consegue dar aquilo que muitos prometeram e não cumpriram.
O Lado a Lado é deliciosamente delicado, fresquinho, parece uma praia sim, mas na Serra da Estrela em pleno Janeiro. Uma quase neve nas nossas unhas e que deve ser um sucesso nesta época natalícia, certo? Provavelmente será a minha escolha para a consoada. Sei lá, é coisa que eu acho que faz um pendant maravilhoso com um bacalhau com couves.
Duas camadas apenas.
Aliás, é esse o ponto da situação da coisa. Se vocês aplicarem estes vernizes como trolhas a amandar reboco à parede, o efeito sand desaparece. Como já muitas saberão (isto acontece também com os Perfect e não só), se as camadas fores muito grossas ou numerosas, a gosma vai nivelando e a rugosidade da coisa atenua-se substancialmente. Sejam delicadas, como boas meninas que são, e apliquem femininamente a coisa nas unhas. Não há como falhar,.
Além disso esperem secar, pacientemente. Mesmo quando já está seco ao toque (secagem relativamente rápida), ele vai "curtindo" com o passar do tempo. Ou seja, o efeito intensifica-se, atingindo o seu expoente máximo uns 15 minutos após aplicação.
Lindo, maravilhoso, babei-me toda com ele e cheguei a prometer-lhe a minha mão em casamento antes de sossegar um bocado o facho e conseguir recompor o que sobrou da minha dignidade.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Cliché Glamour Areia Líquida - Lado a Lado

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Faz de Conta. Não que ainda é cedo, mas que este rosa sempre existiu na minha vida.
Ok, de todos ele é o mais canja de galinha em termos de textura. Daquela com pouca carne, inclusivé. Mas mesmo assim ele cobre com as duas camadas que usei para todos os swatches desta colecção. E o que perde em grossura ele compensa em beleza. Rosa delicadinho do mais fofo que há.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Cliché Glamour Areia Líquida - Faz de Conta

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Pouco a Pouco, o boato vai correr. Boca a boca, a banda manda e vai chover. Faz a noite incandescer. Avisa a onda vai de hoje à mil novecentos e noventa e nunca mais.
Para quem ficou à nora com o parágrafo anterior peço desculpa, mas não tinha como evitar enfiar aqui Lulu Santos.
Não só porque não consigo dizer a expressão "pouco a pouco" sem desfiar o resto da lenga-lenga, mas porque a gosma é tão linda que merecia um pedaço de Lulu Santos aplicado à mesma.
Aquele que se me parecia apenas mais um rosa médio, enganou-me bem enganada. Logo à primeira passagem do pincel perdi duas ou três gotinhas de urina, derivado à emoção violenta que ele provocou em mim. É um rosa forte, meio casca de queijo flamengo, vibrante, quase neon. As fotos de maneira nenhuma conseguem captar a cor do animal. A máquina insiste que isto é um laranja, a parva. E até o Photoshop me disse que sabe mais ou menos o que eu quero e tal, mas que não consegue chegar lá. Enfim, só mesmo vocês comprando para entenderem o meu encantamento com este malandro.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Cliché Glamour Areia Líquida - Pouco a Pouco


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Estamos Juntos e não abrimos! Acho que é o que podemos dizer quando falamos que, na nossa opinião, este lilás é uma coisa maravilhosa, translumbrante de fofura gósmica.
Não há muito a dizer sobre ele, para além do óbvio "cor do mais fofo que há" e "rugosidade cuti cuti da tia".
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Cliché Glamour Areia Líquida - Estamos Juntos

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Mal de Mim se não gostasse deste roxo magnífico. Uma coisa a lembrar um pouco o mítico Azulle da Ludurana, mas um que a gente acabou de aplicar nas unhas e foi obrigada a enfiar as mãos na areia para apanhar a batatinha Ti-Ti que escorregou do pacote e bateu com os costados no vasto areal da Caparica. Coisas que acontecem, não é? Quem nunca!
Meio aguadito na primeira passagem, mas rápidamente recupera o fôlego na segunda investida do pincel.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Cliché Glamour Areia Líquida - Mal de Mim

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
E agora há Falta de Você.
Não sei se isto é malta da linha de Cascais que tá s'per cheiâ de sódades do c'rido, ou se já é gosma vocacionada ao mercado brasileiro. Mas o que tem de tosco no nome tem de lindo na gosma.
Não é bem um vermelho, é mais um cerise arenoso. Uma cereja do Fundão, gorda e madura que, mais uma vez, desastradamente deixámos cair no areal da Fonte da Telha quando íamos para a comer.
Lá tivemos que nos baixar para a apanhar, toda empelotadinha de areia e tal e, nesse momento, demos graças a Deus de ter caído na Fonte da Telha e não no Meco. Ao menos isso.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Cliché Glamour Areia Líquida - Falta de Você


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Enfim, não sei que mais vos dizer a não ser que isto é apenas do melhor que há por aí. E é com orgulho incontido, baba a escorrer, sorriso radiante que encho o peito para dizer que é fabricado aqui, em terras de D. Afonso Henriques!
Afinal tanto blábláblá com as China Glazes, Kikos e OPIs da vida e, vai-se a ver, o que é nacional é bom.

14 comentários:

Gasosa disse...

Martuxa fofuxa!

Ainda bem que voltou porque as bebés já andavam a ressacar.

E foi mesmo um regresso de mão cheia.

Tá bem que a Yes Love tem cores muito psicadélicas, mas confesso que há muito que me apaixonei pela Cliché. E devo de confessar que desta leva fiquei apaixonada pela colecção toda!
Tou mortinha que estas gosmas maravilhosas apareçam pelos chinocas ou pelas HTLs da vida, para me abarbatar a 1 frasco de cada...não vou resistir!

Adorei a crítica!

Aproveito para lhe desejar um Feliz Natal com muita saúde e na companhia daqueles que mais lhe são queridos! :D

bjufas

Susana asc disse...

ownnn tão fofos :) e as minhas coleções que nunca mais chegam eh eh eh já estou a imaginar umas carimbadelas aí nas tuas unhas eh eh eh tá muito giro mm, espero que fique igualmente bem nas minhas q agora estão minorcas :) rsrsrsr

Cátia Peralta disse...

Bem vinda de volta Marta, fizeste falta e voltaste em grande! Eu a pensar que já estava contente com os sand que tenho e afinal... preciso do banco no mínimo! ;D

Gabi disse...

que amorrrrrr que são! To morta com a qualidade!!!! Genteeeeeeeeeeeee, como não fazem mais destes, baratuscos e lindos!!!!
Amei!!
Unha lindaaaaaaaaaaaaa! Bjjjs minha amada flor!
adoro tu!

Paulinha disse...

Que bom que você voltou! Presente de Natal antecipado... Desejando com força esses clichês... Adoro Sand.

Maggie disse...

Devo investir nalguns :D

O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt
Facebook do blog: https://www.facebook.com/pprettyplease
A minha loja de bijuteria online: http://www.2bpretty.pt

Beth disse...

Adorei o branco e o cereja.
Será que consigo aqui no Brasil? Beijos e Boas Festas!
Beth

Margarida C. Santos disse...

Oh Martinha! Bem-vinda de volta! Nem queria acreditar quando vi que tinha regressado e com tantas novidades! A grande questão é: onde é que conseguiu comprar a colecção toda? Online? É que cato os chineses todos e nunca consigo encontrar as novidades e tb moro em Lx... Bjs e um excelente Natal!

Beatlemarta disse...

Vcs são todas uns amores! ♥ Obrigada.

Margarida, eu compro no revendedor, no Martim Moniz (Rua do Benformoso). Mas acredito que muito em breve já estejam em todas as lojas :D

Margarida C. Santos disse...

Muito obrigada! É uma querida sempre disponível para responder aqui às chatas das maluquinhas que invejosas tb querem ter garras lindas... Feliz 2014 cheio de vernizes lindos! Bjs

Margarida C. Santos disse...

Pedir o numero da porta ou nome da loja já é abuso? Thanks!

Beatlemarta disse...

:D não é uma LOJA, é um armazém de revenda. Não tem nome. Mas é o nº 71 :D

Margarida C. Santos disse...

Obrigada Marta! Sempre uma querida! Bom ano.

Ju Balbino disse...

estão lindos, mas o branquinho é meu queridinho^^