sexta-feira, 26 de julho de 2013

Nail Foil Azul Turquesa

Olá.
Tudo?
Tudo!
A cada dia que passa eu amo mais o meu Templo de Consumo Oriental! Como se não bastasse que se andassem a encher de expositores fofos, féxium, cheios de gosma maravilhosa, que nos faz quase sentir como se estivessemos a comprar na Inglot ou nas Sephoras da vida, ao invés de numa modesta loja dos chineses, ainda complementam a vida de uma gosmifreak com acessórios que tanto amamos.
Já lá tinha comprado nail foil nums rolinhos embalados em humilde plástico, desta vez deparei-se-me com foil do BOM, em tubinhos plásticos individuais com tampa!
A minha cabeça explodiu perante tanto luxo!
Bom, para começar a brincadeira de testar estes bebés (uma vez que acabei por trazer um de cada), escolhi o que parecia ser um azul "normal", metálico, sem desenhos, sem truques, sem nada.
Apliquei uma camada de um verniz com uma cor semelhante à do foil (convêm sempre fazer isso, uma vez que ficarem espaços carecas na unha é relativamente comum com foils, e assim sempre disfarça), apliquei uma camada da cola própria para os ditos, esperei os 5 minutos da praxe, e vai de colar disto na unha.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Antes disso, tinha previamente recortado os 10 fofos quadradinhos de foil para aplicação.
Super tranquilos de aplicar. Ao contrário de tantos outros, eles são um bocadinho mais consistentes, mais "plásticos", e por isso aderem de forma rápida e robusta à unha.
O resultado da aplicação foi magnífico! Aquilo que era uma estampa "lisa", ganha listras verticais que nos oferece um efeito visual ainda mais apaixonante. E o azul é intenso, um tom bonito... very nice.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Nail Foil Azul Turquesa

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Agora vem a parte que já se sabe. O terror de todas as foilzistas: a finalização!
Como bem saberão, esta película é delicada demais para que se possa aplicar na unha e deixar assim mesmo, sem um topcoat. No entanto, qualquer topcoat que usem irá queimar o alumínio presente nestas folhinhas, que é o que lhes dá aquele look metálico e/ou holográfico.
Como então resolver este dilema??
Bom, ou investem numa lâmpada UV e usam daquele soak off gel que precisa ser curado, ou usam isto só por meia hora e que se lixe a marinha.
Eu, no entanto, cheguei a um meio termo com este foil. Não sei se funfará em todos, mas com este até deu resultado, coisa que muito me espantou.
Esperei um bocadinho que secasse a cola que estava por baixo da folhinha o mais possivel e, depois, passei uma singela camada de aqua base da Nfu Oh, sem arrastar demais o pincel. Tipo uma golfada daquilo na unha sem levantar ondas. Depois de secar, pumba! outra camaducha.
Assim que a aqua base secou, a verdade é que o foil não ficou quase nada alterado e pareceu-se-me bem mais resistente às intempéries.
É uma questão de experimentarem, mas por minha parte declaro que cada vez amo mais a minha querida basezinha. Custou-me bem a desembolsar a pequena fortuna que pedem por ela, mas valeu a pena cada tostão.
E é isso. Foils a 1€, lindos, maravilhosos, e em tubinhos próprios... só falta aos meus amados amigos amarelinhos trazerem a cola disto para pôr à venda também. Mas uma que fosse boa. Ah, que mundo perfeito que este seria!...

1 comentário:

Unknown disse...

Coisa mais linda esse foil hein Ma?!
Até hoje não comprei um pra mim. Acho maravilhoso.
Vou ver se compro e uso a técnica da aqua base :D
Beijinhos
=^.^=
"Unhas de Gato"