terça-feira, 21 de maio de 2013

Risoto de Mandioquinha - Risqué

Olá.
Tudo?
Tudo!
Perguntem-me lá há quanto tempo não comprava eu um Risqué...
Vocês perguntaram e eu, neste momento, estou a fazer aquela cena do lobo a uivar, como fazem as pessoas que pensam que isso tem muita piada e tal. Normalmente são as mesmas que acreditam piamente que respostas tipo "bom dia? Só se for para sí" ou "vai chover? Vai tu!!" são uma cena altamente provocatória, e com contornos de hilária demonstração de inteligência cómica que nos vai deixar prester a perder o controlo temporário do esfincter uretral o que levará a pequenas perdar involuntárias de urina.
Bom, desabafos à parte, o que eu quero dizer é que faz muito, muito tempo (♪ era eu uma criança ♫) que eu não comprava um destes meninos.
Na volta porque Risqué era só o que havia à venda por estas bandas em tempos de antanho, na revolta porque são caros demais aqui, em comparação com o que são no país de origem e até em comparação com Yes Loves e Clichés da vida, na viravolta porque as cores não são assim tão fora do comum e porque chegam ao nosso país uns dez anos após o seu lançamento no Brasil, o que me tira o tesão todo de os comprar depois.
Então como é que foi isso de quereres um Risqué?
Pois, nem eu sei... mas a cor pareceu-me tão incomum e fabulosa que, quando vi que a Cristina se estava a livrar dele num blogsale, de imediato o abarbatei. E AINDA BEM!
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Risoto de Mandioquinha - Risqué

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Declaro-me encantada com este menino.
O nome é estupido, convenhamos. Quem catanos tem vontade de espalhar risoto nas unhas? Quem diz risoto diz qualquer outra especialidade gastronómica. Se a Cliché ainda estivesse na onda de imitar passo-a-passo cada lançamento e temática da Risqué, aposto que surgira um beje chamado Feijoada à Transmontana, um verde Pézinhos de Coentrada ou até um vermelho Papas de Sarrabulho.
É nestes momentos que dou graças a Deus da Cliché ter seguido noutra direcção.
Enfim, falta de inspiração baptismal à parte, este mandioquento está impecável em termos de cor e brilho. Embora ele tenha levando três camadas ligeiramente sofridas até ficar homogéneo na unha, nem vou reclamar da pigmentação e por um simples motivo: todas as gosmas que eu tenho de um tom parecido com este, deixam a desejar em termos de opacidade. E este, pelo menos, fica com um ar robusto, composto, assim que a tarefa engosmentatória está completa.
Assim sendo, dou-me por totalmente satisfeita.
Sim senhora, Risqué. Como boa gorda que sou, foi preciso começarem a fazer gosmas com nome de comida, para que eu fizesse as pazes com vocês.

8 comentários:

Ivanise Meyer disse...

Oi, Marta!
Lindão!!!
Quando vi esse nome pela primeira vez, levei um susto! Não por ser nome de comida, ainda que ache isso muito esquisito, mas pelo prato em si.
Risoto de Mandioquinha... Fui procurar a receita, pois fazer um risoto que leva um tipo de batata, é algo estranho pra mim. Mas, vivendo e aprendendo, né?! Existe a tal receita. Fiquei até curiosa de fazer em casa p/ ver se vão aprovar...
Acho que darei uma chance para ele na próxima vez que for na Pink. Só me desanima as 3 camadas, mas pela cor vale à pena o sacrifício! Rsrsrs!!!
Bjks,
Iva :)

lulu disse...

que nome criativo, hehehe a cor é muito fofa, eu gostei bastante!!

BeijO :*
Blog Luanna Ravanelli

Unknown disse...

Cara, que esmaltação perfeita, amei a cor em você *-*

Você pode acessar a Fanpage do meu blog BelMANI? É tudo sobre
manicure, acho que você vai gostar. Clique no link e é só curtir.
www.facebook.com/blogbelmanicomjessicasalles/

Também acesse o Blog:
www.belmani.blogspot.com/

Juliana disse...

Dessa linha da Risqué eu só comprei o Mashmallow de Alfazema que aliás é o q está no meu post de ontem , fora esse só gostei de um outro mas não achei a cor ainda , toda vez q saia pra comprar já tinha acabado :/
Mas q o nome desse esmalte é bizarro , isso é rsrs
Beijosss!!

http://unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br/

Eveline disse...

Em mim ficou horroroso, mas gostei dele nas suas unhas :)

Luiza Mallmann disse...

Hahaha, tenho que concordar que o nome é realmente feio! Aliás, onde buscam inspiração pra esses nomes de verniz? Em livros de culinária? rs!

Ficou lindo nas suas mãos!!

Beijos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Luiza Mallmann disse...

Hahaha, tenho que concordar que o nome é realmente feio! Aliás, onde buscam inspiração pra esses nomes de verniz? Em livros de culinária? rs!

Ficou lindo nas suas mãos!!

Beijos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Juliana Balbino de Oliveira disse...

sua esmaltação está linda!! ^^
e a cor é bem bonita, combinou com sua unha! ;)
bjoo

http://mundodejubaoli.blogspot.com.br/