quarta-feira, 4 de julho de 2012

Tokyo Oriental Blue - Make B Boticário

Olá.
Tudo?
Tudo!
Quando vi que o Boticário tinha lançado a sua própria linha de gosmas a verdade verdadeira é que caguei e andei para isso. Ok, não é que fossem FEIAS mas, sinceramente? Eram mais do mesmo e por um preço que upa upa. Não estou para aturar gulosos que se lembram, a dada altura, que era mesmo fixe andar às cavalitas destas pobres mortais que, tal como eu, não têm culpa de serem um bocado apanhadinhas do clima por estas coloridas aguarelas cancerígenas que tanta alegria nos trazem à unha.
Então simplesmente apaguei a informação do meu cérebro, ciente que estava de que nunca pediria uma coisa destas às minhas amigas traficantes de baba do Brasil.
Mas como já a minha avó me dizia: o que é teu às tuas mãos virá. Nitidamente estes viscos boticarianos tinham que ser meus porque a minha querida amiga Flávia Cola me trouxe três destes malandros.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Make B - Tokyo Oriental Blue

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
O primeiro visco que ataquei foi este Tokyo Oriental Blue. Pausa para mencionar o quanto isto me lembra uma música do Bryan Ferry chamada Tokyo Joe. Só isto já me faz amar esta gosma quase tanto como a um filho.
Bom, diz o meu mais que querido o seguinte: My girl Friday, she no square, she like a lotus blossom in her hair. Be-bop records and something new, sometimes borrowed but she’s never blue, oh no, not Tokyo Joe.
A Tokyo Joe pode nunca estar blue, mas este Tokyo Oriental é o Blue máiii lindo que possam imaginar.
Mas atenção, nem sequer é na cor (linda) que está o diferencial desta gosma e a razão pela qual as babas do Boticário passaram de ser desprezadas a serem amadas pela minha pessoa! Não, o buraco aqui está mais em baixo! A verdade é que a diferença destes animais está na qualidade do pigmento e na textura da peçonha. Uma camada é o suficiente para que se fique com uma linda unha azul turquesa. E a facilidade da aplicação é tal que é quase como se o pincel deste malandro tivesse um botão de piloto automático que a gente apertasse e o deixasse fazer o trabalho todo sózinho.
Há muito tempo que eu não tinha uma experiência tão relaxante e prazeirosa na aplicação de um visco.
Assim entende-se a razão do preço um bocadinho salgado destes meninos. Para quem não muda de verniz todos os dias como certas deficientes mentais (aka. EU), e aprecia um verniz de QUALIDADE e que seja simples e prático de usar, é realmente mais sensato gastar um bocadinho mais nestes meninos e ter a certeza de que se comprou uma coisa como deve de ser. Acaba até por se poupar, uma vez que uma camada, duas no máximo (fininhas), lhes garantem um acabamento perfeito.
E pronto, dou a mão à palmatória. isto afinal não é um engodo, é mesmo uma coisa boa. A bebé é humilde e admite publicamente os seus erros preconceituosos.

8 comentários:

Michèle Moda na Mão disse...

noite insone porém a vida ficou mais divertida com teu post!!! amo <3
beijos

Iva disse...

Oi, Marta!
Lindooooo!!! Este é um dos meus azuis prediletos!

Na 1.ª edição dessa coleção, nem liguei em ter pressa. Quando acordei, já não existia nenhum vidrinho p/ contar a história...
Fui chorar minhas mágoas (e mágoa esmaltística corrói a alma...) lá na confraria. Quando uma anja se compadeceu do meu sofrimento e disse:
- Ainda tem aqui na minha cidade, mas só o azul...

E Paulinha mandou aquele azul que amo demais!!!

Quando anunciaram a 2.ª edição, fiquei igual uma doida desvairada indo às lojas p/ caçar os vidrinhos!!!

Realmente, a qualidade é o diferencial desses esmaltes, e as cores são lindas! É um investimento que vale à pena!

Bjks,
Iva :)

Flávia_Cola disse...

a-do-ro os esmaltes do Boticário! são realmente caros, mas a Marta bem disse que a qualidade é boa! o próximo da minha fila é o Juicy Coral...
bjkas

Gi disse...

perfeição, isso mesmo é o que define esses esmaltes da Boticario.. esse ai não comprei, pois tenho o azul da coleção anterior que me agrada bem.. mas esse ai é lindo tbm!

Bjukas!!

www.unhasetudo.blogspot.com

' Almanaque das unhas *-* disse...

que azul fofissimo! adorei.
passa la no blog =) beijos

almanaquedasunhaas.blogspot.com

Nação Esmaltada disse...

a cor é linda demais.
http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

Paraíso Pinky - Marina disse...

Não tenho nenhum bichinho dessa marca, e esse é tão lindooooooo.
Bjs

Daniela Leonel disse...

Eu acho esses esmaltinhos do O Boticário lindos e claro os Azuis são os meus preferidos, mas realmente tem um preço um pouco salgadinho.
Beijo